Federação do RN anuncia suspensão de árbitro após erro em final do segundo turno - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Federação do RN anuncia suspensão de árbitro após erro em final do segundo turno

Árbitro Zandick Gondim Alves Júnior erra ao marcar pênalti para o ABC e é suspenso por Comissão de Arbitragem (Foto: Alexandre Lago)
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ricardo Albuquerque, anunciou a suspensão do árbitro Zandick Gondim Alves Júnior após o erro cometido na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A decisão foi anunciada uma hora depois do jogo entre ABC e Santa Cruz de Natal, no qual o Alvinegro se sagrou campeão com o empate por 1 a 1.
Em comunicado, a FNF anuncia que o afastamento é por tempo indeterminado, e lembra que a escalação de Zandick "foi feita em comum acordo" com os dois clubes.
Zandick assinalou pênalti para o ABC em lance que David Maranhão cometeu a falta a pelo menos um metro fora da área, prejudicando o Santa Cruz. Wallyson converteu a penalidade e marcou o gol que deu o título ao Alvinegro, que tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
O presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, comentou a postagem da FNF em uma rede social e pediu punição severa.
- Se a suspensão for menor que 6 meses, é só para passar pano para um absurdo desses. Espero que seja exemplar. Que ele seja punido de fato e não trabalhe mais como árbitro esse ano, no mínimo - escreveu.
- Um prejuízo de pelo menos 1 milhão de reais esse erro. A conta quem paga? - questionou.
O dirigente disse que o árbitro "não merece" a credencial CBF e que o "comum acordo era para ele trabalhar no jogo, não para roubar um dos times".

Por Redação do GE 
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui