Atlético-GO é o primeiro time brasileiro vacinado contra a Covid-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Atlético-GO é o primeiro time brasileiro vacinado contra a Covid-19

Foto: Reprodução Twitter/Alejandro Domínguez @agdws·12 h
O Atlético-GO, que jogou no Paraguai, é o primeiro time brasileiro vacinado contra a Covid-19. Quarenta e quatro integrantes da delegação tomaram a primeira dose da Coronavac em Assunção.
A equipe aproveitou a viagem ao país vizinho e se beneficiou da legislação local e da iniciativa da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de imunizar times de futebol do continente. 
A vacinação só foi possível porque, ao contrário do Brasil, o Paraguai permite o uso de doses de vacina contra o novo coronavírus por empresas. No caso, a entidade privada é a própria Conmebol.
A notícia gerou polêmica, já que o Paraguai é um dos países mais atrasados na imunização. Apenas 0,8% da população foi vacinada contra a Covid-19.
Ainda não há a confirmação de quando e onde a delegação do Atlético-GO tomará a segunda dose da Coronavac. Provavelmente será na Argentina, onde a equipe vai enfrentar o News Old Boys, no próximo dia 25.
Além do Paraguai, o Uruguai também começou a imunizar os times de futebol com as doses doadas pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Bruno Chazan, da CNN em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui