Unifacisa x Mogi: duelo na Gávea abre série melhor de três valendo vaga nas quartas de final do NBB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Unifacisa x Mogi: duelo na Gávea abre série melhor de três valendo vaga nas quartas de final do NBB

Na primeira fase Unifacisa e Mogi se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado (Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete)
Unifacisa e Mogi das Cruzes iniciam na noite desta quarta-feira a série melhor de três, válida pelas oitavas de final dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida acontece no Rio de Janeiro, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea) e terá início às 19h.
As duas equipes tiveram campanhas parecidas na primeira fase da competição, onde o Mogi terminou em 8º e a Unifacisa em 9º na classificação final. A campanha do Mogi foi ligeiramente melhor, com 15 vitórias em 30 jogos, e um aproveitamento de 50%. Já a Unifacisa venceu 14 partidas, uma a menos que seu adversário, e teve um aproveitamento de 46,7%.
Nos confrontos da primeira fase entre as duas equipes, uma vitória para cada lado. Ainda em dezembro, no primeiro turno, o Mogi se deu melhor, vencendo por 98 a 91. Já no returno, a Unifacisa venceu por 88 a 70. Quem avançar para as quartas de final enfrentará o Flamengo, que foi líder da primeira fase e se classificou de forma direta, sem precisar disputar as oitavas.
A Unifacisa encerrou a primeira fase com uma vitória em cima do Pato Basquete, por 99 a 80, quebrando uma sequência de cinco derrotas. O técnico César Guidetti terá apenas a baixa do pivô Leozão, que segue se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Os outros atletas do time estão à disposição. O grupo chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, treinou na terça-feira pela manhã e realiza o último treino na manhã desta quarta-feira, dia do jogo. Esta será a primeira vez que a equipe paraibana disputa os playoffs do NBB.
O Mogi também venceu sua última partida da primeira fase: 91 a 82 sobre o Bauru. O técnico Guerrinha não tem problemas de lesão no elenco e conta com força máxima para a partida contra o time paraibano. Após cinco dias seguidos de treinos na semana passada — com foco no aprimoramento ofensivo e defensivo —, a equipe paulista folgou no domingo, voltou a treinar na segunda-feira e, na terça-feira, já no Rio de Janeiro, fez mais uma atividade, finalizando a preparação para o jogo de logo mais.
Após este primeiro jogo da série melhor de três, Unifacisa e Mogi já têm uma segunda partida marcada para a próxima sexta-feira, às 20h, no Maracanãzinho. Se um mesmo time vencer os dois primeiros duelos, já encerra o confronto e avança para pegar o Flamengo nas quartas de final. Mas, se houver uma vitória para cada lado, então um terceiro e decisivo jogo será marcado provavelmente para o domingo, em local e horário ainda a serem confirmados.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui