Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste; Ceará e Fortaleza lideraram com folga os grupos A e B na 1ª fase - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 11 de abril de 2021

Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste; Ceará e Fortaleza lideraram com folga os grupos A e B na 1ª fase


Fortaleza termina com a melhor campanha da Copa do Nordeste, Ceará com a segunda (Foto: FABIO LIMA/O POVO)
este sábado, 10, foram definidos os clubes que estarão na próxima fase da Copa do Nordeste. O Fortaleza venceu o Confiança por 1 a 0 e o Ceará bateu o Salgueiro-PE por 3 a 0. Os cearenses se classificaram com as duas melhores campanhas do Nordestão – o Leão a melhor e o Vovô a segunda – ganhando o direito de jogar todos os mata-matas em casa. O Tricolor enfrenta o CSA e o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa nas quartas. Os rivais só podem se encontrar em uma eventual final.
A próxima fase da Copa do Nordeste terá o confronto do primeiro colocado do grupo contra o quarto e do segundo contra o terceiro. Os embates serão: Ceará x Sampaio Corrêa, Bahia x CRB, pelo Grupo A, e Fortaleza x CSA, Vitória x Altos-PI, pelo Grupo B. Os dois times cearenses e os dois baianos farão o confronto em casa.
O Vovô terminou a primeira fase como o único invicto e não perde nesta etapa da Copa do Nordeste desde 2018. A derrota foi justamente contra o próximo adversário, o Sampaio Corrêa, por 1 a 0. Na atual campanha, o time maranhense terminou em quarto lugar, sofreu uma derrota e está entre as equipes que mais empataram na competição (5).
O Leão terminou com a melhor campanha geral da Copa do Nordeste, com 17 pontos, e vai enfrentar o CSA. O Fortaleza teve a segunda melhor defesa do torneio com quatro gols sofridos e não poderá contar o zagueiro João Paulo que foi expulso contra o Confiança na última rodada. O time alagoano conta com vice-artilheiro do Nordestão, Dellatore, com cinco gols marcados. O atacante foi responsável por metade dos gols do Azulão no torneio.
O Vitória conseguiu confirmar a segunda colocação do Grupo B empatando com 4 de Julho-PI por 1 a 1 e encara o Altos-PI, que também empatou com o CRB com o mesmo placar. O time piauiense é o pior ataque entre os classificados e jogará fora de casa contra os baianos.
Bahia e CRB terminaram a fase de grupo com a mesma pontuação, 15, com o Esquadrão ficando à frente pelo critério de saldo de gols, sete a quatro para os baianos. O CRB chegou a ficar na segunda colocação, mas acabou cedendo o empate contra o Altos-PI. O Bahia vez valer o melhor ataque da competição, com 16 gols, e venceu o ABC de virada por 2 a 1.
Confira todos os confrontos:
(Primeiro do Grupo A) Ceará x Sampaio Corrêa (Quarto do Grupo A)
(Segundo do Grupo A) Bahia x CRB (Segundo do Grupo A)
(Primeiro do Grupo B) Fortaleza x CSA (Quarto do Grupo A)
(Segundo do Grupo B) Vitória x Altos-PI (Quarto do Grupo A)

O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui