Com Covid-19, técnico da seleção masculina de Vôlei é entubado em hospital do RJ - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Com Covid-19, técnico da seleção masculina de Vôlei é entubado em hospital do RJ

Renan dirige a seleção desde janeiro de 2017 (CBV / Divulgação)
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) atualizou nesta segunda-feira (19) o estado de saúde do técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, e do vice-presidente da entidade e ex-treinador da seleção, Radamés Lattari Filho. 
Internado desde a última sexta-feira, quando apresentou  baixa na saturação, o treinador gaúcho de 60 anos foi diagnosticado com covid-19 no último dia 12 e ficou os primeiros dias cumprindo isolamento em casa. Segundo nota da CBV,  no dia 14, que ele se recuperava de uma infecção bacteriana. 
Nesta segunda, de acordo com informe da CBV, Renan "precisou se entubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta". 
Já Radamés Lattari Filho, que estava entubado em uma UTI de um hospital no Rio de Janeiro, " foi extubado e segue com boa evolução clínica" De acordo com a entiade, o treinador da seleção masculina nos Jogos de Sydney-2000 " se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa".
Renan Dal Zotto e Radamés Lattari Filho estavam na bolha da CBV, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No dia 5, assistiram juntos à decisão da Superliga feminina, e o dirigente fez a entrega do troféu de campeão ao Minas Tênis Clube. Dias de depois teve os sintomas da doença e imediatamente foi internado.
No CDV estão as seleções brasileiras masculina e feminina, que se preparam para disputa da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e estava até a sexta passada, as equipes que decidiram o título da  Superliga masculina.
Confira a íntegra da nota da CBV:
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, se recupera bem da COVID-19. O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira (19.04), se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa. Já o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também acometido pelo vírus, foi entubado também nesta segunda para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico". 

GZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui