Cinco clubes já deixaram a recém criada Superliga da Europa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 20 de abril de 2021

Cinco clubes já deixaram a recém criada Superliga da Europa

"Nosso clube": protesto de torcedor do Chelsea em frente ao Stamford Bridge nesta terça-feira (Foto: Getty Images)
A Superliga europeia teve mais quatro desistentes na noite desta terça-feira. Todos ingleses. Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham se juntaram ao Manchester City, o primeiro que puxou a fila e recuou num projeto ambicioso de 12 clubes criarem a sua própria competição em oposição à Uefa.
Em dia de protestos e recuo na Superliga, Chelsea empata sem gols com Brighton
Até o momento são cinco, mas a imprensa inglesa afirma que o Chelsea também deixou a Superliga - embora não tenha formalizado a decisão. Os demais soltaram comunicados juntos, por volta das 18h55 (de Brasília). Restam os espanhóis (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid) e italianos (Inter de Milão, Juventus e Milan).
Nos comunicados oficiais, os clubes destacaram que a posição de suas torcidas, do governo britânico e de outras partes interessadas foi fundamental.
"Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas em toda a comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta", escreveu o Manchester United.
O Arsenal, inclusive, assumiu o erro e pediu desculpas aos seus seguidores, enquanto o Liverpool declarou que os planos propostos para criar uma Superliga foram "interrompidos".
O presidente do Tottenham, Daniel Levy, aproveitou a oportunidade para se pronunciar após silêncio nos últimos dias.
- Lamentamos a ansiedade e o aborrecimento causados pela proposta da Superliga. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscava melhor garantir o fair play e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecia um apoio significantemente maior para a pirâmide futebolística mais ampla.
- Acreditamos que nunca devemos ficar parados e que o esporte deve revisar constantemente as competições e a governança para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e entusiasmar os fãs em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que apresentaram suas opiniões ponderadas - completou.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui