Ministério Público recomenda suspensão de jogos na Paraíba para conter avanço da Covid-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de março de 2021

Ministério Público recomenda suspensão de jogos na Paraíba para conter avanço da Covid-19

Valberto Lira é promotor de Justiça do Ministério Público na Paraíba — Foto: Raniery Soares / CBN
O Ministério Público da Paraíba prometeu enviar para a CBF uma recomendação para que jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, marcados para a Paraíba, não ocorram no estado. Essa intenção do órgão foi manifestada pelo procurador de Justiça Valberto Lira, em entrevista ao site PBEsportes, e confirmada posteriormente pelo ge Paraíba.
A recomendação se dá em virtude do momento crítico que o estado e seu sistema de saúde vivem por conta da pandemia de Covid-19. No último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados 1.385 novos casos da doença, apenas nas últimas 24 horas. A ocupação dos leitos de UTI do estado atingiu 75%.
Valberto Lira, que é também presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, destacou os números e defendeu que não haja futebol profissional no estado no momento, baseando-se também na recomendação no novo decreto estadual, que não coloca o futebol, naturalmente, como serviço essencial.
Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba. Estamos fazendo isso baseado no decreto. Estamos num momento muito preocupante. Parece que os dirigentes de clubes estão todos imunes. É uma irresponsabilidade. Não podemos brincar com vida — avaliou Valberto.
Na Paraíba, 225.672 casos de Covid-19 foram confirmados desde o ano passado. E, até aqui, morreram 4.612 pessoas vítimas da doença.
Caso a CBF acate a recomendação do Ministério Público, a partida entre Treze e Altos-PI, marcada para este sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, deve ser adiada. Para as próximas semanas, estão marcados outros dois jogos em solo paraibano, estes pela Copa do Brasil: Campinense x Bahia na próxima terça-feira, dia 9, e Treze x América-MG no dia 18 (domingo).
Valberto não deu detalhes sobre o Campeonato Paraibano, que tem início programado para 17 de março, mas a tendência, se a situação do enfrentamento à pandemia não melhorar nos próximos dias, é que haja um movimento no sentido de adiar também o estadual.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui