LUTO NO FUTEBOL: Atacante uruguaio ex-Villarreal é encontrado morto em rio após dois dias desaparecido - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 8 de março de 2021

LUTO NO FUTEBOL: Atacante uruguaio ex-Villarreal é encontrado morto em rio após dois dias desaparecido

 
Franco Acosta, em ação pela seleção uruguaia no Mundial Sub-20 de 2015 — Foto: Dean Mouhtaropoulos/FIFA via Getty Images
O atacante uruguaio Franco Acosta, de 25 anos, foi encontrado sem vida no Rio Pando, nos arredores de Montevidéu, nesta segunda-feira. Ele estava desaparecido desde o último sábado, quando tentou cruzar o rio a nado junto com o irmão, mas não conseguiu.
Após dois dias de busca, o corpo do jovem foi achado perto da região onde ele foi visto pela última vez. Segundo o jornal “El País”, o local não tem salva-vidas e possui de três a quatro metros de profundidade. Acosta deixa um filho de quatro anos.
Entidades, amigos e clubes se manifestaram sobre a tragédia. O atacante uruguaio surgiu no Fénix e logo foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, em 2014. Ele não chegou a atuar na equipe principal da equipe espanhola e foi emprestado ao Racing Santander, em 2017/18.
Em 2018, Franco voltou ao Uruguai, para jogar no Boston River. Passou ainda pelo Plaza Colonia, onde teve maior destaque, em 2019. Por último, estava no Atenas, time da segunda divisão uruguaia.
Franco Acosta surgiu como grande promessa do futebol uruguaio ao marcar quatro gols no Mundial Sub-17 de 2013 e também se destacar no Sul-Americano Sub-20 de 2015, com quatro gols.
Villarreal: Profundamente chocados e abatidos com sua partida. Sempre nos lembraremos de você, Franco. Descanse em paz.
Atenas: O Club Atlético Atenas lamenta com profundo pesar o falecimento de Franco Acosta, que defendeu nossa instituição na temporada 2020. Saudamos sua família, amigos e colegas
AUF: Lamentamos profundamente a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, integrante das seleções juvenis do Uruguai e que fazia parte do elenco do Aenas na temporada de 2020.
Nossas condolências a sua família, amigos e colegas.
Nacional: Com profundo respeito, tudo #Nacional junta-se à dor para acompanhar a família e amigos de Franco Acosta após a confirmação do desfecho fatal da tragédia que lhe custou a vida.
Peñarol: O Club Atlético Peñarol lamenta a morte do jogador Franco Acosta. Aos familiares e amigos, bem como às instituições que defendeu, as nossas condolências.

Por Redação do GE
Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui