LUTO: Ex presidente do Auto Esporte de João Pessoa perde mãe e irmã para a Covid-19 em menos de 48 horas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de março de 2021

LUTO: Ex presidente do Auto Esporte de João Pessoa perde mãe e irmã para a Covid-19 em menos de 48 horas

Watteau Rodrigues foi presidente do Auto Esporte de João Pessoa (Foto: Divulgação)
Morreu na noite desta quarta-feira, 3, Maria do Carmo Ferreira, de 95 anos, mãe do ex-vereador de João Pessoa, Watteau Rodrigues. Dona Carminha estava internada na UTI do Hospital Memorial São Francisco, intubada por causa da Covid-19 e seu falecimento aconteceu menos de 48 horas depois da filha, Maria Istra, de 66 anos, também acometida pelo coronavírus.
Watteu Rodrigues contou ao Parlamento PB que a mãe e a irmã moravam juntas em um casarão histórico em frente à casa de Pedro Américo em Areia e estavam em isolamento desde o início da pandemia. A família não sabe como ambas tiveram contato com o novo coronavírus, mas elas vieram para João Pessoa domingo para atendimento médico. Foram medicadas e orientadas a fazer o tratamento em casa.
Maria Istra teve uma piora dos sintomas e foi encaminhada para o Hospital da Unimed onde faleceu na terça-feira, 2. Pouco mais de 24 horas depois, dona Carminha também não resistiria às complicações da doença.
O corpo de Maria do Carmo será cremado hoje à tarde em João Pessoa em cerimônia restrita aos familiares.
Em um grupo de WhatsApp, Watteau publicou um desabafo sobre suas recentes perdas: “É com a mais profunda e incomensurável dor que comunico o falecimento de minha genitora, MARIA DO CAARMO FERREIRA, Dona Carminha, com 95 anos, pouco mais de 24 h após o falecimento de minha irmã, nos dias 2 e 3 de Março, justamente nos dias em que o Brasil registra os maiores números de vítimas da Covid-19, assim como minha mãe e irmã. Lamentamos a incompetência de um governo liderado por um genocida, incompetente e despreparado para defender o seu povo. Se tivéssemos campanhas publicitárias de isolamento social, uso de máscara, com a adoção de Lockdown, bem como a aquisição séria e célere da vacina, não teríamos quase 260 mil mortos e a liderança em número de contaminados no planeta. Minha dor é também a de todas as famílias de vítimas enlutadas pela tragédia da pandemia, ao qual nos solidarizamos. Mamãe criou 5 filhos e em vida jamais suportaria a dor da perda de minha irmã, MARIA ISTRA. Mamãe e minha irmã, sigam em paz e faremos das suas perdas e de tantas outras uma trincheira de luta contra o descaso, incompetência e negacionismo de um presidente que afronta diariamente nossas inteligências. Fora Bolsonaro. Watteau Ferreira Rodrigues”.

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui