Após surto de Covid-19, Perilima vai a campo com apenas 8 atletas e com volante improvisado no gol; é goleado em jogo de apenas um tempo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de março de 2021

Após surto de Covid-19, Perilima vai a campo com apenas 8 atletas e com volante improvisado no gol; é goleado em jogo de apenas um tempo

 
Após surto de Covid-19, Perilima vai a campo com apenas 8 atletas e com volante improvisado no gol (Daniel Lins / Agif)
Horas antes de entrar em campo para a sua estreia pela Copa do Brasil Sub-20, nesta segunda-feira, a Perilima confirmou que sete dos seus jogadores estavam contaminados pelo novo coronavírus. Resultado: o time foi escalado com apenas oito atletas e um volante improvado no gol. Foi goleado por 4 a 1, em casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, interior da Paraíba, e acabou eliminado da competição nacional. Detalhe: a partida foi encerrada ainda no fim do primeiro tempo, porque dois jogadores do time da casa saíram machucados.
A Perilima entrou em campo com o volante Lyedson no gol. Na linha, sete jogadores: dois zagueiros, um lateral-esquerdo, três meias e um atacante. Ninguém no banco. Nem mesmo o técnico Dinho esteve à beira do campo orientando o time, porque sentiu febre e, apesar de não ter o diagnóstico de Covid-19, por precaução, não foi para o jogo.
E, quando a bola rolou, surpresa! Aos seis minutos de jogo, foi a Perilima, mesmo com três jogadores a menos, que abriu o placar. O atacante Rogério Sena arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro do Bahia. Mas o inusitado não demorou muito. Sete minutos mais tarde, o Tricolor da Boa Terra já havia virado, com um gol contra de Kerven e um gol de Daniel Cruz.
Kerven, aliás, fez mais um gol contra, já aos 42 minutos, isso depois de Christian já ter feito 3 a 1. Aí, com o Bahia já vencendo por 4 a 1, pouco antes do fim do tempo regulamentar da primeira etapa, dois jogadores da Perilima se machucaram. Os zagueiros Kerven e Johan ficaram sem condições de jogo e, como o time da casa ficou com número insuficiente de jogadores em campo, a partida foi dada por encerrada, com o placar de 4 a 1 e a classificação do Bahia.
O que diz a regra?
O artigo 57 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF diz que, em casos com o desta tarde — em que um dos times não tem a quantidade mínima de jogadores para uma partida oficial (sete ao todo) —, o árbitro deve decretar o fim do jogo e manter o resultado, desde que, no momento do seu encerramento, a equipe adversária esteja vencendo por um placar igual ou superior a três gols de diferença. Se o placar for diferente disso, então o resultado considerado será de 3 a 0 em favor da equipe que se mantiver em condições de jogo.
Como o Bahia já vencia por 4 a 1 (três gols de diferença), a equipe de arbitragem esperou 30 minutos para avaliar se a Perilima teria condições de voltar para a partida. Como isso não aconteceu, o jogo foi encerrado, o placar de 4 a 1 foi mantido, e o Bahia se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20.
Perilima tentou adiar a partida
Tão logo soube do surto de Covid-19 em sua delegação — além dos sete jogadores contaminados, o gerente de futebol e o preparador físico também testaram positivo —, o presidente da Perilima, Jailton Oliveira, tentou adiar a partida. Ele confirmou que entrou em contato com a CBF, mas o seu pleito não foi atendido.
Aliás, pouco antes de a bola rolar no Amigão, Jailton explicou ao ge Paraíba que, na verdade, já tinha contatado a CBF desde a sexta-feira, mas para alertar sobre a situação precária de Campina Grande no enfrentamento à Covid-19.
Mandei, na sexta-feira, um ofício (para a CBF) dizendo da situação que se encontra a cidade. Disseram (a CBF) que estava muito em cima da hora — revelou Jailton.
Situação da pandemia
Na Paraíba, os números seguem numa crescente diária. No boletim já divulgado nesta segunda-feira, o balanço apresenta 239.594 casos confirmados e 4.992 mortes até então. A cidade de Campina Grande, onde jogaram Perilima e Bahia, é a segunda do estado com os maiores registros do novo coronavírus, perdendo apenas para a capital João Pessoa, com 22.108 casos e 613 óbitos. No Brasil, o total de casos até esse domingo era de 119.848.281, com 2.653.641 pessoas que perderam a vida em virtude da Covid-19. Os números nacionais desta segunda-feira, com as atualizações, ainda não foram atualizados.
Entenda o caso
No final da manhã desta segunda-feira, o presidente da Perilima, Jailton Oliveira, confirmou que pelo menos nove pessoas da delegação da Perilima estão com Covid-19. Além de sete jogadores, o gerente de futebol, Ramon Smith, e o preparador físico do clube, Toni Souza, também estão contaminados. O preparador físico, aliás, apresenta o quadro mais grave e está internado em um hospital de Campina Grande, no interior da Paraíba.
Com isso, a diretoria do clube paraibano ainda tentou o adiamento da partida, o que não foi atendido pela CBF. Em campo, com três jogadores a menos desde o início, a Perilima ainda abriu o placar, mas sofreu a virada e estava sendo goleada por 4 a 1, quando, pouco antes do fim do primeiro tempo, dois jogadores seus se machucaram. Sem substitutos, o time não conseguiu voltar a campo, e a arbitragem decretou o fim da partida e a classificação da Perilima para a segunda fase da Copa do Brasil.

Por Redação do GE
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui