Um dia após anunciar desistência, Salgueiro recua e vai participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Um dia após anunciar desistência, Salgueiro recua e vai participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

José Guilherme, presidente do Salgueiro — Foto: Reprodução
Depois de protocolar um pedido na Federação Pernambucana de Futebol para não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil deste ano, o Salgueiro mudou de ideia e vai disputar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre. A mudança de rumo foi confirmada nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.
O Salgueiro agendou uma coletiva de imprensa para às 10h desta quinta-feira, mas mais de uma hora e meia depois a entrevista ainda não havia começado. Nas dependências clube, o presidente José Guilherme da Luz adiantou que aguardaria o sorteio da Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira.
"Vamos aguardar o sorteio, a oficialização, para falarmos. Mas o que posso adiantar é que o defunto voltou da porta do cemitério."
Nos bastidores, um dos fatores determinantes foi a ameaça dos jogadores do Salgueiro de abandonar o clube. Em reunião realizada com a diretoria, o grupo cobrou responsabilidade e evidenciou o descontentamento com a decisão.
Em ofício encaminhado ao presidente da FPF nesta quinta, o Salgueiro afirmou que “estava sofrendo pressão de toda torcida quanto a atitude desesperada de não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.
Ofício do Salgueiro encaminhado para a Federação Pernambucana recuando da decisão de não participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste — Foto: Reprodução
Ofício do Salgueiro encaminhado para a Federação Pernambucana recuando da decisão de não participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste — Foto: Reprodução
A situação lembra a de 2015, quando o então presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, fez um pedido semelhante à FPF. Na época, a intenção era abandonar a Série C e não disputar as competições do ano seguinte. Assim como agora, o clube alegava problemas financeiros.

Por Redação do GE
Salgueiro, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui