Técnico Jair Ventura classifica trabalho no Sport como o mais difícil da carreira até então

"Para mim foi o meu maior trabalho", disse Jair Ventura (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois de garantir a permanência na Série A com uma rodada de antecedência, o técnico Jair Ventura exaltou a entrega do elenco e reforçou que o trabalho no Sport foi o mais difícil da carreira até então. Nos cinco anos de carreira, o treinador tem no currículo passagens por Botafogo, Santos e Corinthians. Contratado no final de agosto para evitar o rebaixamento, o comandante rubro-negro foi um dos principais responsáveis pela conquista.
“Volto a repetir, para mim foi o meu maior trabalho por pegar o clube em andamento, na zona de rebaixamento. Nós tínhamos o menor orçamento este ano, um ano difícil, voltando de uma Série B, brigamos para não cair no pernambucano, então era muito difícil. Então, encarei por acreditar no elenco, e esse elenco foi perdendo peças, nos reinventamos, mas não deixaram de lutar, competir”, destacou Jair Ventura.
Mesmo com um grande trabalho de recuperação no Sport, Jair Ventura voltou a apontar os jogadores como os principais responsáveis pela permanência na Série A. O treinador ainda lembrou das dificuldades durante a competição com a perda de peças importantes do elenco e o pouco poderio financeiro para investir em contratações. De acordo com o técnico, a união do grupo foi fundamental para o Leão conquistar o principal objetivo.
“Com certeza eles são os principais responsáveis pela permanência. Pelo jeito que me abraçaram, compraram a ideia. E dentro de uma entrega fantástica, conseguimos o objetivo com uma rodada de antecedência. Então, agora é comemorar esse feito, as equipes que estão brigando sabem da dificuldade de permanecer e hoje o Sport se dá ao luxo de com uma rodada de antecedência já conseguir o objetivo”, disse.
RENOVAÇÃO
Com contrato até o dia 28 de fevereiro, Jair Ventura tem negociação encaminhada para renovar com o Sport até o final da próxima temporada. O treinador ressaltou a vontade de permanecer no clube e se mostrou adaptado à cidade. Mesmo com as eleições presidenciais marcadas para o dia 5 de março, a atual diretoria rubro-negra já iniciou o planejamento para 2021. 
“Eu estou muito feliz aqui. Desde que eu cheguei tenho falado, não é da boca para fora, sou um cara espontâneo. Estou muito feliz principalmente com os jogadores, com o carinho da torcida que antes da minha chegada eu já acompanhava nas redes sociais e agora na rua o carinho que a gente recebe. sei que quando o momento ruim das cobranças vem, faz parte da nossa carreira, mas estou adaptado e tem tudo para dar certo a nossa permanência”, completou.

Diário de Pernambuco
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador