LUTO NO FUTEBOL: Aos 30 anos, Morro García, ex-Athletico-PR é encontrado morto em casa na Argentina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de fevereiro de 2021

LUTO NO FUTEBOL: Aos 30 anos, Morro García, ex-Athletico-PR é encontrado morto em casa na Argentina

 
Morro García comemora gol do Godoy Cruz sobre o Palmeiras, em 2019 — Foto: Andres Larrovere/AFP
O centroavante uruguaio Santiago Damián García Correa, ou simplesmente Morro García, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, em Mendoza, na Argentina. A polícia local trata o caso inicialmente como suicídio.
Ainda há controvérsia sobre a forma como o atacante morreu. Segundo o jornal "El Sol", de Mendoza, García foi encontrado em sua cama, com uma arma ao lado e um tiro sofrido na cabeça.
Ao diário, o Godoy Cruz confirmou a morte e reiterou para que todos "tratem a notícia com o respeito que se merece". O clube reforçou que todos "se sentem afligidos" neste momento. Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez lamentou a morte do atacante.
García estava afastado e fora dos planos do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016. Maior artilheiro do time no Campeonato Argentino, com 50 gols em 118 partidas, e segundo na lista histórica da equipe, tinha testado positivo para covid-19 em 22 de janeiro passado. Desde então, cumpria isolamento até de seus familiares. De acordo com autoridades locais, o jogador passava por tratamento psiquiátrico.
Seu último post nas redes sociais foi justamente em 21 de janeiro. Deixou uma mensagem de consciência tranquila em relação a sua vida.
- Desde o primeiro dia até o último agradecido e com tranquilidade que posso olhar na cara de TODOS.
Dois gols e 16 jogos no Athletico-PR
Em 2011, o atacante chegou a ser a maior contratação do Athletico-PR, quando saiu do Nacional, de Montevidéu, por R$ 7,66 milhões. Fez dois gols em vitória sobre o Botafogo, mas disputou apenas 16 jogos em um ano pelo clube.
Em outubro, o resultado de um exame médico realizado pelo jogador ainda nos tempos de Nacional-URU apontou uso de cocaína. Porém, como o laboratório não era reconhecido pela Fifa, o jogador não foi afastado. Com a mudança da diretoria rubro-negra na virada do ano e sob nov comando técnico, foi barrado, afastado e acabou tendo o contrato rescindido.
Foi, então, para o Kasimpasa, da Turquia, pois precisava cumprir dois anos de suspensão no futebol de seu país por causa do uso de cocaína. No ano seguinte, voltou para sua terra natal.
Em 2014, Morro García foi preso com outros jogadores por causa de uma briga no clássico entre Nacional e Peñarol. Passaram a noite na delegacia, foram punidos com três meses de suspensão e proibidos de sair do Uruguai durante seis meses. Em partidas fora do país pela Copa Libertadores, precisavam pagar fiança.
Depois desse episódio, Morro García passou pelo River Plate, do Uruguai. Jogava de graça por opção. Enfrentava problemas para manter o peso e gostava que ninguém o cobrava por isso no clube que ficava perto de sua casa.
Latinoamérica Fútbol Club: O ídolo uruguaio do Godoy Cruz
Em 2016, foi para o Godoy Cruz. Dois anos depois, quando foi artilheiro do Campeonato Argentino na campanha do vice-campeonato do time, atrás apenas do Boca Juniors, chegou a desabafar dois anos depois sobre as cobranças em torno de um jogador de futebol:
- Quando me obrigaram a perder peso, aqui na Argentina, eu sofri muito porque não me sentia forte e ágil. Tive que sair do time. (...) Quem me conhece sabe como é o meu físico. Sou grandalhão e bundudo mesmo - disse na época.
Em 2019, fez dois gols pelo Godoy Cruz sobre o Palmeiras, no empate por 2 a 2 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Por Redação do GE
Mendoza, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui