Com viatura no gramado, Londrina x Maringá é suspenso após veto e tentativa de manter o jogo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Com viatura no gramado, Londrina x Maringá é suspenso após veto e tentativa de manter o jogo

Viatura da Guarda Municipal no Estádio do Café — Foto: Divulgação/Londrina EC
Londrina e Maringá entraram em campo no Estádio do Café, divulgaram escalações, fizeram o trabalho de aquecimento, mas o jogo entre as equipes acabou suspenso.
A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2021, iniciaria às 19h15 (de Brasília), mas horas antes a Prefeitura de Londrina vetou a realização do confronto, acatando pedido do Ministério Público. Uma viatura da Guarda Municipal chegou a entrar no gramado do Estádio do Café para que a decisão da prefeitura fosse cumprida. Pouco antes disso, os dois clubes se reuniram e foram informados sobre a suspensão do jogo.
Com a determinação da prefeitura, as atividades no Estádio do Café estão suspensas até o dia 8 de março. A data é quando termina a vigência do decreto estadual que deixou mais rígido as medidas contra a pandemia de coronavírus em todo Paraná.
Além de Londrina x Maringá, o jogo entre FC Cascavel x Paraná, também previsto para este sábado, às 19h30, foi vetado pelas autoridades sanitárias de Cascavel. A Secretaria Municipal de Saúde já havia comunicado na última sexta-feira que o jogo não seria realizado e confirmou neste sábado, após recomendação do MP. Entre os argumentos, além do decreto estadual, é do que os hospitais em Cascavel estão superlotados, com fila de espera e não suportariam a internação de mais alguém em um acidente que pudesse ocorrer durante o jogo.
Outros dois jogos que seriam disputados no domingo foram suspensos. Coritiba x Cascavel CR e Toledo e Rio Branco-PR. A Prefeitura de Curitiba também vetou a realização de jogos durante o decreto estadual de combate à pandemia de coronavírus. O município se pronunciou na tarde deste sábado, após ofício de recomendação do Ministério Público para que os jogos não fossem realizados.

Por Redação do GE
Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui