ABC FC enfrentou o fogo amigo da SEP ! AMISTOSO teve um adversário aguerrido e organizado. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

ABC FC enfrentou o fogo amigo da SEP ! AMISTOSO teve um adversário aguerrido e organizado.

 
O amistoso teve uma ótima movimentação (Foto do Luiz Lucas)
Ataque feito por amigos, colegas ou aliados é o que chamamos de FOGO AMIGO. É uma expressão utilizada em guerras quando algum ataque ou bombardeio atinge as próprias tropas ou as tropas aliadas. Na tarde desta quarta-feira, dia 10, no CT do ABC Futebol Clube, tivemos um bom amistoso entre as equipes do ABC versus o SEP (Sociedade Esportiva Pitimbu).
Para os desavisados, o SEP seria apenas mais um time amador a pisar no gramado do ABC, mas o técnico alvinegro foi informado que o SEP viria reforçado com vários atletas que foram destaques nas categorias de base do próprio ABC e até com jogadores profissionais que ainda estão sem clubes, ou seja, o SEP estava desenhado um bom teste para o alvinegro de Natal e uma oportunidade para  cada um mostrar o seu valor.
O jogo começou "mordido" e o árbitro teve que advertir vários atletas, tanto do ABC, quanto do SEP. Todos queriam mostrar serviço e a chama da disputa acendeu! O fogo amigo fez labaredas. Amigos, lá fora; no gramado, a disputa foi intensa!!! O juizão não suportou as "pegadas" e abriu o verbo!!! Mandou bem o trio de arbitragem.
Você quer saber como foi o jogo ? Tudo bem, vamos lá minha galera. Vamos matar a curiosidade pois a partida começou pegando fogo.
O primeiro tempo foi excelente. O SEP colocou velocidade e intensidade no jogo, exigindo do ABC atenção, marcação e leitura de jogo diante dos lançamentos do meio campo (do SEP) para o velocista Everton Dumbo, atacante de beirada que, por sinal, é cria das bases do ABC. Everton tem esse apelido por voar em campo (jogador de velocidade) e também em razão do tamanho das suas orelhas. ACREDITE ! O SEP entrou em campo com o elefante Dumbo para enfrentar o outro elefante (apelido do time do ABC).
Ewerton Dumbo voltou ao Rio Grande do Norte e jogou bem diante do ABC (Foto do Luiz Lucas)
Você tá achando que o nosso site tá de brincadeira?  Tu achas que o nosso portal tá de sacanagem? Que nada! O Ewerton corre uma barbaridade e a GALERA acha que a sua força (para voar) está em suas orelhas.
Temos que continuar comentando o jogo e você (que está lendo este texto) pare de rir da cara do Everton pois ele joga pra KARAMBA! Já sei...você aumentou a foto para ver se ele parece com o Dumbo. Amigo, ele é a cara do elefante Dumbo e as orelhas idênticas! Eita... Que resenha !!! Segue o jogo...
Deivid Papel foi um dos destaques do amistoso (Foto: Luiz Lucas)
Além do Ewerton Dumbo, outro que se apresentou bem foi o David Papel, meia que teve ótima movimentação, deu bons passes e marcou bem. O camisa 10 David Papel também é cria das bases do Alvinegro Mais Querido.
Os dois se entenderam bem em campo e o técnico alvinegro, Sílvio Criciúma, alertou os jogadores do ABC  para uma imposição maior a nível de marcação, cujo objetivo foi o de neutralizar a correria ofensiva do Everton que, a todo momento, buscava uma movimentação ideal para colher os  bons lançamentos do David Papel. O técnico do alvinegro foi na nascente do problema, objetivando neutralizar um ponto forte do SEP. A juventude da dupla (Ewerton, 22 anos; David, 21 anos) colocou fogo e música no jogo. Deram uma baita correria pra cima do ABC, mas a comissão técnica alvinegra estava atenta.
Gilmar, Sílvio Criciúma e Tostão, trio da comissão técnica estava de olho para tentar neutralizar a correria do SEP. Foto: assessoria de imprensa do ABC.

Lucas (SEP) versus Valderrama (ABC), duelo de bons jogadores no meio campo. Foto do Bruno Marcelo
Outro jogador que teve um ótimo destaque foi o Lucas Mateus, volante. O atleta fez lançamentos, viradas de jogo (viradas de bola), marcou e desarmou. Lucas teve uma passagem pelo futebol português, mas voltou ao Brasil por questões familiares. O bom é que o jovem atleta, de apenas 20 anos, já está disponível para o mercado da bola. O menino da cidade de Touros mandou bem e arrancou aplausos.
O zagueiro Gamarra é destro, mas usou muito a perna esquerda. Foto: Luiz Lucas
Na semana passada o Gamarra completou 21 anos,   justamente no dia em que recebeu a ligação telefônica para enfrentar o ABC. Ele disse: "Receber o convite, no dia do meu aniversário, para jogar contra o ABC, para mim foi um presente". Gamarra recebeu o convite para ajudar a resolver (principalmente) a bola aérea pois ele tem 1m92cm de altura. Gamarra foi bem e recebeu elogios das rádios que cobriram o evento. O jovem atleta falou que ganhou o passe livre dois dias antes do jogo diante do ABC. Disse também, após o apito final, que seu desejo atual é jogar o campeonato estadual e outras competições que tiver a  oportunidade.
Na foto, da esquerda para a direita: Gamarra, Leozinho (com a faixa de capitão), Wallyson e o goleirão Higo, autor de boas defesas. Leozinho também fez uma ótima partida. Foto : Luiz Lucas
Ayala entrou no 2º tempo, jogou de ala e recebeu uma forte marcação. Ele já vestiu a camisa do ABC (time sub 23). Foto: Luiz Lucas
Você quer saber como foi o ABC? Vamos lá. Primeiro é bom lembrar que a comissão técnica alvinegra quis testar o ABC diante do SEP por vários motivos, dentre os quais o de observar os jovens valores do time da Sociedade Esportiva do Pitimbu.  
O treinador Silvio Criciúma utilizou duas equipes, uma em cada tempo de jogo. Na 1ª etapa, que terminou 1 a 0, gol de Wellitão, o ABC atuou com Wellington, Bruno Souza, Alisson Baba, Helitão e Victor Lidemberg, Marquinhos, Allef e Denner, Ivanaldo, Soares e Wallyson. 
No segundo tempo o ABC passou a jogar com: Jeferson, Netinho, Vinicius Paulista, Yan e Vitor Lidemberg (Vitinho) , Janderson, Valderrama e Marco Antônio, Maicon Douglas, Alisson e Erick. Essa formação fez quatro gols, com três do Maycon Douglas e um de Alisson.
O SEP manteve quase o mesmo time para o segundo tempo, tendo o ABC ido pra cima com uma atuação ESPETACULAR do dupla Marco Antônio/Maicon Douglas.
A SEP foi um bom teste para o ABC, cuja diretoria tem o triunvirato: ROBSON, RANIERI e o BARBOSA (Foto: Luiz Lucas)
Observe, na foto, o time do SEP. EM PÉ : Higo, Pablo, Cleber, Gamarra, Ayalla, Vitinho, lecinho, Rogean, Souza, Leozinho, Ronni, Bebeto e Walmar.
AGACHADOS: Deleon, Francisco, Ewerton, Papel, Lucas, Rafinha e Pedrinho. 
A boa surpresa da tarde foi constatar a transmissão AO VIVO da partida amistosa, notadamente pela impossibilidade do comparecimento da Frasqueira em tempos de PANDEMIA.
Aquino Neto, Marcos Aurélio e Levi Araújo estiveram no solo do ABC Futebol Clube, tendo o respaldo e acolhida do time do povo. No plantão, a maestria do Getúlio Medeiros fez mais uma vez a diferença.
A FM 87.9 transmitiu a partida ao vivo e elegeu os destaques no time do SEP: 
Lecinho, David Papel, Gamarra, Everton Dumbo e o Lucas Mateus.
A turma da 87.9 estava bem informada pois noticiou a idade dos rapazes do SEP, clubes que jogaram em 2020 e até mesmo nos anos anteriores (inclusive das bases), seja no RN ou além dos limites do nosso Estado. 
A equipe da 87.9 lembrou até mesmo do acidente com o Everton Dumbo. Acidente ? SIM. Quando Ewerton Dumbo estava no seu auge, época do último ano na base do ABC, teve a perna quebrada. Hoje, felizmente, Ewerton Dumbo está bem.
Toda a equipe da FM 87.9  está de parabéns pela cobertura AO VIVO e informações. Um show desta turma de FERAS do rádio potiguar.
Wellerson Lecinho, volante, 22 anos, foi um dos destaques da partida. Foto: Luiz Lucas
Esta foto retrata bem o primeiro tempo muito acirrado. Na esquerda temos David Kleber, o Ivanaldo ao centro e o Gamarra chegando pela direita (e usando a perna esquerda) para tirar a bola da zona defensiva do SEP.Foto: Luiz Lucas

A Rádio 98 FM, através de sua equipe esportiva, também se fez presente ao evento que terminou com a vitória do ABC por 5 a 0, isso, após um primeiro tempo intenso, que terminou apenas 1 a 0 (gol aos 40 minutos da etapa inicial).
No programa TOCANDO a BOLA, na noite do dia 10, o repórter Jaques Capixaba mencionou (ao vivo) três destaques da partida: Gamarra, Lucas Mateus e David Papel.
A Velha Guarda do ICEM (imprensa, cerveja e mídia) , que é uma turma formada por profissionais da imprensa e torcedores, marcaram presença e tiveram a mesma opinião da turma da rádio 87.1FM
A velha Guarda ficou feliz ao ver a dupla Ewerton Dumbo e David Papel, ex-atletas do ABC, crias das bases, impondo velocidade e criatividade pra cima do Alvinegro de Natal. A felicidade também foi inegável ao ver o Lucas jogando o futebol que o levou à Portugal. A mesma felicidade ao ver o Gamarra, que ficou emocionado ao receber o convite no dia do seu aniversário, sendo convocado para resolver a situação de bola aérea através da sua impulsão e altura (1m92cm).
Gamarra, cadê o bolo de aniversário? A turma da SEP tava esperando o bolo e os refrigerantes do aniversariante, mas o homem apareceu apenas com seu par de chuteiras. A turma da gelada pediu cervejas ao invés dos refrigerantes, mas Gamarra é de uma família que não bebe (bebida alcoólica). O aniversário foi semana passada, mas a turma queria o bolo assim mesmo! A ideia era comer o bolo de chocolate após o jogo, comemorado o aniversário do zagueirão, mas ele achou melhor fazer a confraternização somente após a vacinação.
A turma da SEP disse que vai cobrar o bolo com juros, desta vez o acréscimo será uma bandeja com trezentos brigadeiros pra galera ! Essa turma da SEP é mesmo uma resenha da bola. Que galera animada!
Quem levou falta? Sentimos a ausência do torcedor Fernando Augusto, presença marcante nos jogos do ABC, mas ele não foi. O que houve ? A mulher não deixou. A esposa do homem é braba! Eita...Que resenha!
É hora da GRATIDÃO! 
Vamos terminar com os agradecimentos de estilo.
Este site é diferenciado pois não tem a formalidade de outros veículos de comunicação. Aqui tem muita resenha, futebol e cerveja. 
Falamos pouco dos jogadores do ABC, mas não precisa, visto que a cobertura do time do ABC é maciça. O objetivo deste jogo foi testar o ABC e observar os jovens valores do time do SEP. A diretoria do ABC acerta neste tipo de aposta pois poderá "pegar" um bom jogador a custo zero. 
Parabéns ao Gustavo Cartaxo, Presidente Bira, Presidente Cabelo, o incansável e abnegado Herdy Pinheiro, bem como o incansável trio da comissão técnica alvinegra: Sílvio Criciúma e Gilmar e Tostão.
Gratidão também ao Leonardo Pessoa, assessor de imprensa do ABC.
Outro nome que merece a nossa gratidão é o Kleber Romualdo, supervisor do ABC, figura que não aparece nas fotografias, mas é notado pelo trabalho com esmero em prol do ABC Futebol Clube. 
Parabéns também aos integrantes da SEP, cujo trabalho é feito com imenso amor ao futebol.
As fotos do SEP são de autoria do Sr. Luiz Lucas Freire de Macedo. Você passe no Instagram do Luiz @newphotoe que tem ótimos trabalhos deste FERA da fotografia.
*Fotos que não tem os créditos foram carregadas da internet



2 comentários:

  1. Não conhecia essa pagina, mas gostei muito da materia de vcs! Narração excelente, tudo otimo! Quero saber como posso para acompanhar vcs! Sou torcedora apaixonada do ABC,mas gosto muito de esporte, mas amo futebol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos o grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/Esportesaojosedosabugi
      Se quiser participar no do Whats App entre em contato pelo número 83 982138008

      Excluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui