Promessa de gols: Flamengo x Ceará é duelo de dois dos melhores ataques do Brasileirão

No 1º turno, o Ceará venceu por 2 a 0. O volante Charles marcou um dos gols da vitória alvinegra (Foto: Kid Junior/SVM)
Em duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Flamengo neste domingo (10), às 16 horas, no Maracanã. A partida, que terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, coloca frente a frente dois dos melhores ataques do Brasileirão.
No ranking de gols marcados, o Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação, com um total de 47, atrás somente do São Paulo (49). Nas sete partidas mais recentes, o ataque carioca só passou em branco uma vez (0x0 contra o Fortaleza) e anotou 14 gols neste período.
Já o Alvinegro, que balançou as redes adversárias 38 vezes, detém o 7º ataque mais positivo da competição, atrás somente de equipes que estão no primeiro pelotão, como Atlético-MG (46 gols), Internacional (43 gols), Fluminense (39 gols) e Santos (também marcou 38 gols, mas possui um jogo a menos e média melhor).
O sistema ofensivo do Vovô funcionou bem nos últimos jogos, marcando gols em sete das oito partidas mais recentes. Neste período, foram 14 tentos anotados.
A única vez que o time de Guto Ferreira não conseguiu marcar foi contra o Internacional, em que até criou várias oportunidades, mas desperdiçou.
A expectativa, portanto, é de uma partida com gols no Maracanã.
Para o Alvinegro, que o duelo contra o Colorado sirva de lição.
Se o ataque passar em branco, dificilmente será possível voltar do Rio de Janeiro com ao menos um ponto na bagagem.

Diário do Nordeste
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador