Conmebol confirma final da Libertadores em 30 de janeiro, no Maracanã, e sem público - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Conmebol confirma final da Libertadores em 30 de janeiro, no Maracanã, e sem público

Maracanã vazio antes de partida em 2018 (Foto: Gazeta Press)
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça-feira que a final da Conmebol Libertadores 2020 será disputada em 30 de janeiro de 2021, no Maracanã.
Devido à pandemia de COVID-19, que segue atingindo o Brasil com força, a partida será disputada com portões fechados – ou seja, sem a presença de público.
A mesma situação ocorrerá na final da Copa Sul-Americana 2020, que não terá torcedores no jogo de 23 de janeiro, em Córdoba (Argentina).
Já na quarta-feira, também às 21h30, o Santos visita o Boca Juniors, em La Bombonera, com transmissão exclusiva do FOX Sports.
CONFIRA O COMUNICADO DA CONMEBOL
– A Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinaram que a final prevista para 30 de janeiro seja disputado sem público.
– Desde o início da pandemia, a Conmebol trabalhou para um retorno seguro das competições continentais, mas com os máximos cuidados sanitários.
A final única da CONMEBOL Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol.
A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.
A atual situação de pandemia COVID-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida.
A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano.
Pela segunda vez na história, a Conmebol Libertadores será definida através de uma final única, desta vez tendo como sede o lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui