Com direito a gol de bicicleta de Thiago Neves, Sport vence Bahia na Ilha e deixa Z4

 
Thiago Neves abriu o placar com um golaço (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Clássico, confronto direto e times pressionados. A receita já deixava claro que seria um bom jogo entre Sport e Bahia na Ilha do Retiro. Com uma leve vantagem tricolor no primeiro tempo e um grande domínio leonino na etapa final, o Rubro-Negro saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Iago Maidana no segundo tempo. Após o triunfo, o Leão deixa a zona de rebaixamento e empurra o próprio Tricolor para o Z4.
O JOGO
O Bahia veio ao Recife disposto a pressionar. Com marcação alta desde a cobrança do tiro de meta, o Tricolor tentava travar os caminhos para o Sport sair jogando, e tentava aproveitar os espaços deixados pelo Leão na defesa, mas penava em falhas individuais dos atacantes. No lado do Sport, mais lento na recomposição, as faltas na saída do Bahia eram a principal tática para controlar os baianos, que dificilmente emendavam contra-ataques.
O Leão até conseguia construir algumas jogadas ofensivas, chegando ao ataque, mas com pouco aproveitamento no último toque. Assim, o goleiro Douglas só precisou trabalhar aos 41 minutos, na melhor chance da etapa, voando para defender um chute colocado de Patric. Do outro lado, não houve muito a mais. Luan Polli só precisou aparecer por duas vezes, sem grandes sustos à meta leonina, que não precisou ser defendida antes dos 29.
SEGUNDO TEMPO
Trocando dois amarelados, o Sport voltou do intervalo buscando mais força ofensiva, algo que ficou claro já aos seis minutos, quando Thiago Neves recebeu na esquerda e cruzou para Ewerthon empurrar para o fundo das redes baianas. A posição irregular do meia na origem da jogada, porém, anulou o tento. Doze minutos depois, a jogada veio pela direita, com Patric subindo para cruzar para Ewerthon, na área, empurrar para o fundo das redes de Douglas. Mais uma vez, porém, uma posição de impedimento invalidou o gol leonino.
Mesmo com os gols anulados, o Sport tinha um grande domínio no segundo tempo, anulando o jogo do Bahia e sendo muito presente no ataque. E foi assim que, aos 28, Patric cruzou da direita, a bola desviou e sobrou para Thiago Neves matar no peito e, de bicicleta encaixar um golaço, indiscutível para, finalmente, abrir o placar na Ilha do Retiro.
Ainda houve tempo para Ewerthon marcar outro gol invalidado, seu terceiro na partida. O Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar, aos 40, com Maidana aparecendo na área para aproveitar a sobra de Douglas para dar números finais ao jogo.
FICHA DO JOGO
Sport 2
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Patric, Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho) e Thiago Neves (Márcio Araújo); Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
Bahia 0
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez (Rodriguinho); Rossi (Juninho Capixaba), Thiago Andrade (Fessim) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Gols: Thiago Neves (28’/2ºT), Iago Maidana (40’/2ºT | SPO)
Cartões Amarelos: Marcão, Raul Prata e Iago Maidana (SPO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Diário de Pernambuco
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador