Ceará vence mais uma vez o Juventude e está na final do Brasileirão de Aspirantes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Ceará vence mais uma vez o Juventude e está na final do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/Ceará SC
Vovô triunfou novamente sobre a equipe gaúcha e vai para a decisão do torneio Sub-23
Na tarde desta quinta-feira (14), o Ceará recebeu, na Cidade Vozão, a equipe sub-23 do Juventude. A disputa entre o time de aspirantes do Ceará e do clube gaúcho, válida pelo duelo de volta das semifinais, colocava em jogo uma vaga no final do Brasileiro da categoria. Como resultado, vitória do Vozão em Itaitinga. Com gol de Rafael Carvalheira, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Juventude por 1×0, fez 3×0 no agregado e conquistou a histórica classificação para a decisão do Brasileirão de Aspirantes.
O JOGO
Na primeira etapa, o Juventude, que precisava reverter uma desvantagem de dois gols de diferença, começou em cima da equipe alvinegra. Em contrapartida, após o bom momento de pressão da equipe gaúcha, foi o time cearense que abriu o placar. Aos 12 minutos, após contra-ataque e linda bola enfiada de Nailton, Rafael Carvalheira bateu no canto do goleiro adversário e fez o gol do Ceará. Além disso, ainda no primeiro tempo, Wesley teve a chance de aumentar o placar a favor do Vozão em uma cobrança de pênalti. O atleta, porém, desperdiçou a penalidade e manteve o 1×0 no marcador. Na segunda etapa, o Vozão controlou a partida, administrou o resultado e confirmou a vitória pelo placar mínimo.
Final
O Ceará fez história. Isto porque é a primeira vez que um time nordestino chega à final do torneio. Na grande decisão, o Vozão enfrentará a equipe vencedora do duelo entre Vila Nova e Fluminense. Além disso, o Alvinegro de Porangabuçu decidirá o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na sua casa, na Cidade Vozão. A vaga na decisão do torneio coroa a grande campanha dos garotos do Vovô, que conquistaram as melhores campanhas da primeira e da segunda fases, foram os únicos a vencerem ambos os jogos das semifinais e, além disso, obtiveram o melhor ataque da competição.
FICHA TÉCNICA – Ceará 1×0 Juventude
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – Semifinal (volta)
Ceará: André Luiz; Buiú, Alan, Gabriel Lacerda e Jadson; Nailton, Pedro Naressi e Rafael Carvalheira; Wesley, Cristiano e Jacaré. Técnico: Daniel Azambuja.
Juventude: William; Nicolas, Correia, Kelvin e Kelvi; Alessandro, Ronald e João Pedro; Marcos Vinicios, Demethryus e Gilson. Técnico: Roberto Maschio.
Gol(s): Rafael Carvalheira (CEA).
Cartão(ões) Amarelo(s): Pedro Naressi (CEA), Gilvan e Correia (JUV).
Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.
Data: 14/01/2020.
Horário: 15h.
Local: Cidade Vozão, Itaitinga (CE).
Transmissão: MyCujoo.
Arbitragem:
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro;
Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior;
Assistente 2: Jailson Albano da Silva;
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior;
Analista de Campo: Marcos Antonio da Silva Sampaio.
Anúncios

Futebol Cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui