Ceará faz campanha histórica no Brasileirão de Aspirantes e mira final; veja números - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ceará faz campanha histórica no Brasileirão de Aspirantes e mira final; veja números

Vovô faz campanha inédita para o futebol cearense no Brasileirão de Aspirantes (Foto: Pedro Chaves / Ceará)
Um projeto de longo prazo, mas com apresentação de resultado imediato. A conjuntura envolve o planejamento do Ceará para as categorias de base e a formação de atletas no plantel principal. No cenário, o Vovô realiza campanha histórica no Brasileirão de Aspirantes Sub-23 e tem uma decisão na sexta-feira (8): encara o Juventude na semifinal, às 15h30, no Estádio Municipal Homero Soldatelli.
O momento é inédito para o futebol cearense. No confronto, a volta está prevista para quinta (14), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga. A outra chave define vaga na final entre Fluminense e Vila Nova.
As atenções ao plantel residem pela continuidade do processo no Campeonato Cearense. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente Robinson de Castro revelou que o clube usará um grupo alternativo no Estadual.
"Teremos, sim. Não sei se Sub-23, mas um time alternativo, sim. Que é onde o jogador vai brigar para mostrar que pode participar do time principal. Pra gente, é um time também que serve de forma de acelerar processo de jogador que está amadurecendo", destacou.
E a campanha na competição credencia a equipe alvinegra como competitiva. O Ceará Sub-23 terminou com o 1° lugar geral nas duas fases do certame. Ao todo foram 10 vitórias, um empate e três derrotas - aproveitamento de 73,8%.
Jogos do Ceará no Brasileirão de Aspirantes
Ceará 3x1 Bragantino | 1ª fase
Ceará 3x2 Juventude | 1ª fase
Ceará 1x0 Fluminense | 1ª fase
Ceará 5x0 Paraná | 1ª fase
Santa Cruz 1x5 Ceará | 1ª fase
Fortaleza 2x0 Ceará | 1ª fase
Corinthians 1x1 Ceará | 1ª fase
CRB 0x3 Ceará | 1ª fase
Grêmio 3x2 Ceará | 2ª fase
Ceará 1x0 Vila Nova | 2ª fase
Ceará 1x0 Avaí | 2ª fase
Avaí 0x1 Ceará | 2ª fase
Vila Nova 2x1 Ceará | 2ª fase
Ceará 2x0 Grêmio | 2ª fase
Gols marcados: 29
Gols sofridos: 12
A expectativa interna, inclusive, é de maior aproveitamento dos principais destaques ao longo de 2021. O Estadual serve como teste para novos reforços, como o meia Marlon, que deve ser oficializado nos próximos dias, e também destaques da base, a exemplo de Rafael Carvalheira, que renovou vínculo para disputa do certame local.
Na equipe alvinegra inscrita no Brasileirão de Aspirantes, o artilheiro é Wesley, ex-atacante do Ferroviário. O atleta foi contratado com o torneio em andamento e marcou cinco gols. A vice-liderança é dividida entre Saulo e Jacaré, ambos com quatro tentos e atuações também no profissional.
A estratégia de mesclar os elencos serve para dar espaço e ritmo para jogadores tratados com potencial. O volante Marthã e o zagueiro Klaus também foram usados na equipe. Além do goleiro Diogo Silva, 3º da posição no plantel de Guto Ferreira.
Artilheiros do Ceará no Brasileirão Sub-23
Wesley (5), Jacaré (4), Saulo (4), Alan (2), Cristiano (2), Igor Reis (2), Rick (2), Tiago (2), Bessa (1), Jadson (1), Levi Gabriel (1), Luan (1), Marthã (1) e Vitão (1).

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui