Brusque-SC vence o Ituano, garante o acesso e volta à Série B do Brasileiro após 32 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Brusque-SC vence o Ituano, garante o acesso e volta à Série B do Brasileiro após 32 anos

Marco Antônio festeja o primeiro gol do jogo (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)
O Brusque se garantiu na Série B do Brasileiro de 2021. Com gols de Marco Antônio, Thiago Alagoano, Garcez e Ianson, o Quadricolor venceu o Ituano por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, no Augusto Bauer, e carimbou a vaga após 32 anos. A única vez que o time catarinense disputou a Segundona foi em 1989, quando a competição era em um formato diferente. É o segundo acesso seguido do Marreco, que vem da conquista da Série D de 2019. Agora, a meta é conquistar a taça da Série C.
Como fica?
Com nove pontos, o Brusque terminou a quinta rodada do Grupo C na primeira colocação e só pode ser ultrapassado por somente um dos concorrentes. O Vila Nova é o segundo colocado, com sete pontos, seguido por Santa Cruz e Ituano, cada um deles com cinco pontos, mas o time pernambucano leva vantagem no saldo de gols e, por isso, é o terceiro colocado. VEJA A CLASSIFICAÇÃO!
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de dois times que querem a vaga na Série B de 2021. O Brusque abriu o placar aos quatro minutos, com Marco Antônio, mas cinco minutos depois o Ituano empatou com Taliari. O ritmo da partida continuou em alta rotação, e o Quadricolor voltou a ficar em vantagem aos 12, com Thiago Alagoano. Dez minutos mais tarde, o Galo de Itu empatou novamente, desta vez em cobrança de falta com Fillipe Soutto. A intensidade se manteve, mas com as equipes não conseguindo criar mais tantas boas chances de gols.
Segundo tempo
Na etapa final, o Brusque estava disposto a definir logo o acesso e chegou ao terceiro gol aos quatro minutos. Garcez recebeu de Thiago Alagoano e bateu cruzado para recolocar o Quadricolor na frente novamente. O Ituano se atirou ao campo de ataque, mas o time catarinense controlou bem as ações e não foi ameaçado. E quando teve a chance para ampliar, não desperdiçou. Ianson aproveitou cobrança de falta de Zé Mateus, ganhou a dividida pelo alto e no chão bateu de bico para decretar de vez o acesso à Série B de 2021.
Na agenda
A sexta e última rodada do Grupo C no quadrangular da Série C será no domingo, às 18h. O Brusque encara o Santa Cruz, em Recife. O time catarinense tenta a vaga na final, enquanto os pernambucanos ainda lutam pelo acesso. O Ituano recebe o Vila Nova, no interior de São Paulo, e necessita da vitória para subir, além de secar o Santa Cruz. O time goiano precisa vencer ou empatar, desde que o Santa Cruz não vença.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui