Arthur Ferreira troca o Sport Lagoa Seca pelo SP Crystal para substituir o amigo Eduardo Araújo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Arthur Ferreira troca o Sport Lagoa Seca pelo SP Crystal para substituir o amigo Eduardo Araújo

Arthur Ferreira (ao centro) posa para foto ao lado de Eduardo Araújo (à esq) e de Múcio Fernandes, presidente do São Paulo Crystal, (à dir) — Foto: Divulgação
Ex-diretor executivo de futebol do Sport Lagoa Seca, Arthur Ferreira está de casa nova. Ele deixou o Carneiro e agora está no São Paulo Crystal, exercendo a mesma função que desempenhava no seu antigo clube. Agora no Tricolor de Cruz do Espírito Santo, o dirigente tem a missão de substituir um grande amigo seu, Eduardo Araújo, que morreu em junho do ano passado, aos 33 anos, vítima de Covid-19.
Arthur e Eduardo, desde os primeiros passos no futebol, se mostraram dois promissores dirigentes. Jovens e dispostos a mostrar serviço, sempre trocavam ideias que pretendiam colocar em prática ao longo de suas carreiras. Mas a trajetória de Eduardo Araújo foi interrompida tragicamente em junho do ano passado, quando, após lutar contra a Covid-19, o então dirigente do São Paulo Crystal não resistiu e morreu em decorrência de complicações acarretadas pela doença.
Àquela altura, Arthur Ferreira seguia sua carreira como dirigente do Sport-PB. Permaneceu por lá até o fim da temporada 2020. Agora, após receber convite do São Paulo Crystal, mudou de clube, onde está substituindo o amigo. E ele falou ao ge Paraíba sobre a relevância dessa missão.
- Eduardo Araújo era um grande amigo e um exímio profissional. Foi uma grande perda para o futebol do nosso país. Ele possuía uma visão e perspectivas semelhantes às minhas no futebol. Eduardo fez um excelente trabalho no São Paulo Crystal e, para mim, é uma responsabilidade imensa dar continuidade a esse trabalho. Espero poder corresponder e fazer um trabalho, no mínimo, no mesmo nível do que vinha sendo feito no São Paulo Crystal - comentou Arthur Ferreira.
Representantes da nova geração de dirigentes, Arthur Ferreira e Eduardo Araújo alcançam acesso à elite do futebol paraibano e miram voos mais altos
O agora dirigente tricolor - que até 2020 era o nome mais atuante na diretoria do Sport Lagoa Seca - explicou também como surgiu a oportunidade de se transferir para o São Paulo Crystal. Arthur elogiou o projeto do Tricolor e garantiu que o planejamento para a temporada 2021 já está em andamento.
- Fui contactado pelo presidente do São Paulo Crystal, o senhor Múcio Fernandes, e pelo vice-presidente, o senhor Ironaldo, os quais me apresentaram o projeto do clube e fizeram o convite para eu assumir o cargo de diretor executivo. O projeto é muito bom e já iniciamos o planejamento para 2021 - destacou o jovem dirigente.
Após participar da administração do Sport-PB na campanha do Campeonato Paraibano de 2020, que culminou com o rebaixamento do Carneiro à 2ª divisão, Arthur Ferreira tem agora a missão de ajudar o São Paulo Crystal na elite do futebol da Paraíba em 2021.
O Tricolor de Cruz do Espírito Santo tem, no futebol profissional, a expectativa de disputar o estadual nesta temporada. Expectativa, apenas, porque ainda há uma indefinição se a competição vai mesmo ser realizada. Isso porque sete dos oito clubes da elite do futebol paraibano alegaram problemas financeiros e decidiram cancelar esta edição do torneio. No entanto, uma reunião entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes deve acontecer ainda nesta semana para tratar desta situação e, ao que tudo indica, o estadual será confirmado.
E é justamente pelo fato de ainda haver incertezas sobre o Campeonato Paraibano de 2021 que a diretoria do São Paulo Crystal ainda não definiu data para o inicio da pré-temporada. Nos próximos dias, o nome do novo treinador deve ser confirmado e a montagem do elenco iniciada.

Por Bruno Rafael 
GE Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui