Tiquinho Soares vive expectativa de levar o Tianjin Teda à final da Copa da China após nove anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Tiquinho Soares vive expectativa de levar o Tianjin Teda à final da Copa da China após nove anos

Tiquinho Soares vive expectativa de levar o Tianjin Teda à final da Copa da China após nove anos(Foto: Reprodução/SINA)
Tiquinho Soares está apenas em sua primeira temporada no futebol chinês, mas já vive uma jornada bastante intensa vestindo a camisa do Tianjin Teda. No campeonato nacional, o time conseguiu evitar o rebaixamento para a segunda divisão, enquanto isso, na Copa da China, a briga é na parte de cima. Afinal, a equipe está a um passo de voltar a decisão depois de nove anos, quando conquistou a sua última taça no país. Em meio a tudo isso, o paraibano vai se adaptando e buscando um feito para lá de importante em solo asiático.
Foi no fim do mês de setembro que Tiquinho Soares decidiu trocar o Porto pelo Tianjin Teda, numa transferência avaliada em 6 milhões de euros (pouco mais de 38 milhões de reais na cotação atual), segundo o jornal português "A Bola". Naquela época, o time vivia uma situação difícil no Campeonato Chinês, lutando contra o rebaixamento. Meses depois, aquele cenário ficou para trás, o clube se livrou da queda.
Agora a missão é outra, o Tianjin Teda é semifinalista da Copa da China, na qual está encarando o forte time do Jiangsu Suning, do atacante brasileiro Alex Teixeira, que conquistou o Campeonato Chinês da temporada. O primeiro jogo da semifinal já aconteceu, foi no último sábado, e terminou empatado em 1 a 1, em Jiangsu.
Neste sábado, tem o segundo desafio, agora em Tianjin. Os donos da casa vão em busca de despachar os campeões nacionais e tentar seguir para a decisão. Na outra semifinal, o Shandong Luneng goleou o Wuhan Zall por 5 a 0 fora de casa e se aproximou da vaga.
Sobre todos esses capítulos que viveu nos dois primeiros meses de futebol chinês, Tiquinho afirmou que tem considerado tudo muito positivo e espera coroar com a vaga na decisão da copa.
Eu acho que está sendo proveitoso aqui na China. Tivemos bons jogos, bons resultados. Primeiro conseguimos nos manter na primeira divisão, agora conseguimos a classificação para a semifinal da Copa da China. Procurando sempre ajudar os companheiros e o clube a buscar a vitória.
— disse Tiquinho Soares.
Se conseguir se classificar para a finalíssima, o Tianjin Teda vai buscar o bicampeonato da Copa da China. A última e única vez que o time foi vencedor dessa competição foi em 2011, quando, curiosamente, bateu o Shandong Luneng. Agora o cenário é bem diferente, o futebol do país começou a investir pesado na modalidade, contratou jogadores de renome, incluindo o próprio Tiquinho Soares, que está em fase de adaptação.
Aos 29 anos, Tiquinho Soares disputou seis jogos com a camisa do Tianjin Teda, marcando em duas oportunidades. O camisa 18 sabe que todo o processo leva tempo, porém, deseja concluir a sua primeira temporada com um título importante.
- A gente fica feliz em chegar à China e, em pouco tempo, disputar uma semifinal. É um momento proveitoso. Eu espero que a gente possa fazer mais um grande jogo e conseguir a vaga na final. Estamos todos felizes e prontos - decretou o atacante.
Antes de chegar ao futebol chinês, Tiquinho conquistou títulos importantes pelo Porto, como o bicampeonato português e uma Supertaça de Portugal.

Por Redação do GE
Tianjin, China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui