Sorteio vai definir dois confrontos das quartas de final da Série D; entenda

Sorteio vai definir dois confrontos das quartas de final da Série D; entenda (Foto: Alexandre Lago)
Dois confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro estão indefinidos por causa de um item do regulamento que aponta a necessidade de sorteio entre Aparecidense e América-RN, terceiro e quarto colocados entre os oito clubes que seguem vivos na competição. As duas equipes acabaram iguais no número de pontos, de vitórias e no saldo de gols, três primeiros critérios para a definição dos duelos que valem o acesso à Série C. A CBF deve realizar o sorteio nesta segunda-feira.
Regulamento aponta que deve haver sorteio para a definição da posição após empate em três critérios — Foto: Reprodução
Assim que acabaram os jogos deste domingo, o ge e os sites especializados colocaram a Aparecidense na terceira posição, considerando que a equipe goiana marcou mais gols que o América-RN - 41 a 35 ao longo da competição. O adversário seria o Floresta, sexto colocado; o Alvirrubro de Natal pegaria o Mirassol, quinto lugar. Mas o regulamento divulgado pela CBF é claro ao apontar apenas número de pontos, de vitórias, saldo de gols e sorteio como critérios - não considera o número de gols marcados.
Iguais nos três primeiros quesitos, com 35 pontos, 10 vitórias e 24 gols de saldo, Aparecidense e América-RN agora terão que esperar o sorteio da CBF, nesta segunda-feira, para, de fato, conhecerem os adversários do mata-mata que vale o acesso.
Os confrontos estão assim:
Altos x Marcílio Dias
Novorizontino x Fast
Aparecidense x Floresta *
América-RN x Mirassol *
Caso haja inversão de posição entre Aparecidense e América-RN, os duelos ficarão assim:
Altos x Marcílio Dias
Novorizontino x Fast
América-RN x Floresta
Aparecidense x Mirassol

Por Redação do GE
Natal
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador