Ex-jogador do Fluminense e auxiliar técnico do Botafogo, Renê Weber morre no Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19

 
Renê Weber, ex-auxiliar do Botafogo, faleceu em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram
O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.
O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.
Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20, além de outras equipes como América, Sporting Cristal, Figueirense e Nova Iguaçu. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Em 1997, participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori.
Foi no Fluminense que Renê teve mais sucesso como jogador. O ex-meia foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Nesta quarta-feira, inclusive, completam 36 anos da conquista do título estadual de 1984 – o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Assis; e Weber foi quem começou a jogada.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador