Liga Paraibana de Esportes monta quadro próprio de árbitros para atuar nas competições de futsal

Aulas para formação de árbitros estão acontecendo desde novembro — Foto: Divulgação / LPBE
A Liga Paraibana de Esportes (LPBE) providenciou uma novidade para o futsal local. A entidade formou o seu quadro próprio de árbitros, que atuarão já na próxima edição da Liga Paraibana de Futsal, com início previsto para dezembro deste ano ou janeiro de 2021. Esses profissionais da arbitragem trabalharão também em campeonatos regionais e nacionais, que serão promovidos pela Associação Brasileira de Futsal (ABLF).
O 1º Curso de Oficiais de Arbitragem de Futsal da LPBE foi realizado nos meses de agosto, setembro, outubro e ainda início de novembro, sob o comando de Rafael Araújo, que é o diretor responsável, juntamente com a coordenadoria técnica da competição, que é dirigida por Luan Galdino.
O evento teve duração de 40 horas de aulas teóricas e 10 horas de aulas práticas. A equipe que ministrou o curso é formada por Edson de Medeiros - diretor de arbitragem da Liga Paulista de Futsal -, Elizabeth Cristina - instrutora de súmula on-line da Associação Brasileira de Ligas de Futsal - e Evaldo Marrom - diretor de arbitragem da Liga Cearense de Futsal.
Ao todo, 16 árbitros estão aptos, após esse evento, a trabalhar em competições oficiais tanto em nível estadual, quanto nas promovidas pela Associação Brasileira de Futsal em caráter regional ou nacional.

Por Redação do GE
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador