Treze e Botafogo-PB vão duelar pela terceira vez em 2020, agora em crise na Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Treze e Botafogo-PB vão duelar pela terceira vez em 2020, agora em crise na Série C

Treze x Botafogo-PB: Galo e Belo vão duelar pela terceira vez em 2020, agora em crise na Série C(Foto: Josemar Gonçalves)
Botafogo-PB e Treze vão para o seu terceiro encontro na temporada. E chegam para o duelo deste sábado, no Estádio Amigão, às 17h, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em crise. Cada um com seus problemas, que, no fim das contas, são bem semelhantes. A vitória é de suma importância para os dois lados alvinegros da Paraíba.
Em termos de temporada, pelo menos até aqui, o Galo tem um pouco de vantagem. Se formos pegar os dois jogos pelo estadual, há uma falsa igualdade. O primeiro confronto foi 2 a 0 para o Botafogo-PB, no Almeidão. O segundo foi 2 a 0 para o Treze, no Amigão.
Mas o empate no resultado agregado deixou de ser empate diante da vitória do Galo nos pênaltis sobre o Belo. Os dois jogos das equipes entre si foram pelas semifinais do Campeonato Paraibano. E a vitória nas penalidades colocou o Treze na decisão do estadual, enquanto eliminou o Botafogo-PB e ainda tirou a Copa do Brasil de 2021 do time pessoense.
Além disso, o Treze acabou se sagrando campeão paraibano em cima do Campinense. Portanto, apesar da igualdade no placar do confronto, o Treze foi melhor no primeiro semestre do que o rival pessoense.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, a coisa mudou um pouco. O clube de Campina Grande está na zona de rebaixamento, na nona posição do Grupo A, na vice-lanterna, com quatro pontos, conseguidos em quatro empates. O time ainda perdeu três jogos e não venceu no torneio. Situação bem preocupante, que faz do Clássico Tradição deste sábado uma grande final.
O Botafogo-PB, pelo menos, está fora da zona da degola. Venceu um jogo, contra o Imperatriz, empatou cinco vezes e perdeu dois jogos. É o sétimo colocado, o primeiro fora da zona e tem oito pontos. Uma condição também preocupante, mas melhor que a do rival. O Treze tem um jogo a menos que o time pessoense.
Problemas para o clássico
Para o duelo deste sábado no Amigão, o Botafogo-PB tem mais problemas que o Treze. O técnico Rogério Zimmermann não conta novamente com o goleiro Felipe, que cumpre seu último jogo de suspensão.
Outro desfalque é o atacante Lohan, que se transferiu para o América-MG e não joga mais pelo Belo na temporada. O volante Rogério ainda se recupera de lesão, enquanto que o zagueiro Fred está lesionado do joelho. O meia Rodrigo Andrade, suspenso, não encara o Galo. O Belo deve iniciar jogando com Samuel, Marcos Martins, Luís Gustavo, Marcelo Xavier e Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Juninho e Higor Leite; Ramon e Mário Sérgio.
Já o técnico Márcio Fernandes tem dois problemas confirmados. O lateral-direito Léo Pereira, suspenso, não joga contra o Belo. O meia Edson Carioca, com lesão no ombro, também está fora. O lateral esquerdo Gilmar ainda é dúvida para a partida. O Galo deve entrar em campo com Andrey, Gustavo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota, Douglas Packer e Douglas Lima; Gilvan.
Treze e Botafogo-PB jogam neste sábado, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O clássico vale pela 9ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui