Trabalho na categoria de base do Ceará chama atenção da CBF; comitiva visita Cidade Vozão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Trabalho na categoria de base do Ceará chama atenção da CBF; comitiva visita Cidade Vozão

O Ceará é o único time do Estado com o Certificado de Clube Formador(Foto: Divulgação/Ceará)
O trabalho desenvolvido nas categorias de base do Ceará despertou o interesse da CBF. A entidade enviou uma comitiva para acompanhar a logística de jogos do clube e estudar o funcionamento do CT da Cidade Vozão, em Itaitinga. O contato ocorre desde o ano passado e se intensificou após o time ser o único do Estado com documento de Certificado de Clube Formador - chancela de qualidade e segurança na formação.
As convocações para a Seleção Olímpica Sub-23 também contribuíram com o destaque alvinegro. Chamou a atenção o fato do lateral esquerdo Felipe Jonatan e dos atacantes Arthur Cabral e Artur Victor acumularem passagem pela base da equipe e estarem atuando em alto nível no futebol profissional.
O principal interessado no Vovô é o ex-jogador Djair, agora Observador Técnico da CBF. Desta quarta-feira (7) até domingo (11), o Coordenador de Observações Técnicas da Base (Ricardo Maia Perlingeiro) e o treinador da Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-18 (Dudu Patetuci) irão acompanhar a rotina na Cidade Vozão.
No roteiro, a dupla vai assistir dois jogos do time, acompanhar a comissão técnica alvinegra, ver detalhes da infraestrutura oferecia aos jogadores e receber detalhes da metodologia aplicada pelo Ceará na formação de atletas. 
O foco do estudo é destrinchar o funcionamento nas divisões de formação, uma vez que é o time é referência no Nordeste e tem ascensão recente de revelações do futebol nacional. Em 2019, a equipe venceu oito títulos e, hoje, tem vaga assegurada nas principais competições de base do país.
Vale ressaltar que o clube encara o São José/RS nesta quarta, às 15h, pela Copa do Brasil Sub-20. No domingo, fechamento da visita da CBF, enfrenta o Flamengo, às 15h, pelo Brasileirão Sub-17.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui