Partida de duplas em Roland Garros levanta suspeita e é investigada por manipulação

Madison Brengle em ação em Roland Garros — Foto: Getty Images
Uma das partidas da chave feminina de duplas de Roland Garros está sendo investigada por procuradores franceses, de acordo com a agência de notícias Reuters nesta terça-feira. O confronto entre as romenas Andreea Mitu e Patricia Mari com a russa Yana Sizikova e a americana Madison Brengle levantou suspeitas com um volume anormal de dinheiro investido em casas de apostas.
Em um vídeo publicado pelo jornalista francês Yohan Roblin, a russa Yana Sizikova está no saque no segundo set com a partida empatada em 2/2. Ela e Madison Brengle têm o saque quebrado de zero com direito a duas duplas faltas. No entanto, não há evidência de que esse game em questão seja o investigado, mas chamou a atenção dos internautas pelas seguidas falhas.
O caso está sendo investigado pela Tennis Integrity Unity (TIU), que cuida de corrupção e arranjo de resultados em partidas de tênis em todo o mundo. A entidade foi responsável, por exemplo, pelo banimento de João Souza, o Feijão, e Diego Matos, dois jogadores brasileiros acusados de terem atuado fora da normalidade para favorecerem apostadores.
A promotoria francesa informou que o caso está em investigação por "fraude em um grupo organizado" e "corrupção ativa e passiva". Ainda não há um prazo para um desfecho em termos de punições.

Por Redação do GE
Paris, França


Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador