Mais uma notícia sobre o esporte genuinamente brasileiro: A CBFT deu "Start" a "CARAVANA DO FUTEBOL DE TRAVINHA" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 31 de outubro de 2020

Mais uma notícia sobre o esporte genuinamente brasileiro: A CBFT deu "Start" a "CARAVANA DO FUTEBOL DE TRAVINHA"

Uma comitiva da diretoria executiva, liderada pelo seu Presidente, o Sr. Thálmate Pinto, visitará várias cidades e estados do País, apresentando, ministrando palestras, divulgando, e levando ao conhecimento de todos, o Conceito Esportivo e a Modalidade Oficial do Futebol de Travinha, junto com o Idealizador e hoje Secretário Geral da CBFT, o Sr. Valmir Júnior. 
Apoiadores que estavam no encontro em Itapororoca(Foto: Divulgação/CBFT)
A primeira cidade contemplada, na caravana, foi o município de Itapororoca no Estado da Paraíba, localizada no Vale do Mamaguape, onde participaram apoiadores e entusiastas do esporte, a exemplo do Sr. Alecsandro Gomes, que irá desenvolver as atividades da modalidade na região.
A nova diretoria executiva pauta como base de construção, a ótica de um novo modelo disruptivo de gestão, planejamento e inovação para o seu melhor fomento e execução da modalidade,  disseminando o conceito e a filosofia da esportiva de futebol de travinha, onde se apresenta com regras oficias, ajustadas e  Constituída pela Primeira Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol de Travinha no país, responsável pelos estudos para aplicabilidade da modalidade, com tamanhos de campo de jogos e superfícies especificas para prática esportiva oficial, sejam elas, em gramas sintéticas, gramas naturais, cimentos e pisos paviflex, conceituando assim de forma linear,  a modalidade oficial de Futebol de Travinha no Brasil e no mundo,  diferenciando-se do chamado "futebol de rua", porém, sem perder a essência, haja vista que a modalidade é oriunda da rua e assim contribuiu para formação conceitual da modalidade oficial Futebol de Travinha, considerado o futebol raiz.
"Desde a eleição e posse da nova diretoria executiva da CBFT - Confederação Brasileira de Futebol de Travinha, com Sede em João Pessoa-PB, a gestão com inovação vem sendo planejada e este ano de 2020, mesmo na pandemia, conseguimos construir caminhos e  com muito trabalho em equipe, crescemos de 5 para 16 Federações afiliadas em todo o país trazendo um novo modelo de gestão, uma nova oportunidade esportiva e de forma profissional, com gestão esportiva, levando inovação, leveza e alegria a todos que amam o esporte, como alternativa de educação esportiva, inclusão social, disciplina e acima de tudo exercendo em sua plenitude, uma nova modalidade oficial, contribuindo assim, para o desporto brasileiro.
Hoje, já contamos com 16 Federações em todo país, todas afiliadas à CBFT, e em 2021, e com a graça de Deus e toda população livre desta pandemia, iremos executar o Calendário Nacional da CBFT que já está pronto, bem como as competições estaduais  desenvolvidas pelas federações em seus respectivos Estados, com alto nível de organização e planejamento onde estão muito bem representadas pelos seus respectivos presidentes, levando e elevando o nome da Modalidade Futebol de Travinha para o  Brasil e para mundo.
E acreditem, não mediremos esforços para que a modalidade seja praticada de forma oficial em outros países e assim construir caminhos, para quem sabe um dia, o COI - COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL, reconheça a  Modalidade Esportiva  Futebol de Travinha, como uma modalidade olímpica. 
Para tanto, temos a honra de poder contar com o apoio substancial de um grande ídolo do futebol mundial, o nosso Embaixador Oficial do Futebol de Travinha no Brasil e no mundo, o campeão mundial de futebol, o grande zagueiro "xerife" Ricardo Rocha, um dos ícones responsáveis pelo título do Tetra Campeonato da Copa do Mundo de 94 nos EUA. 
Portanto, acredito que toda a sociedade civil brasileira e esportiva mundial, enfim, todos nós juntos impulsionados pelo pelo mesmo propósito, chegaremos a lograr êxito no seu tempo.
Afinal, sonhar com os  olhos bem acordados,  acreditar sempre e determinar seus objetivos, são passos fundamentais para realização dos nossos anseios", completou o Presidente da CBFT, o Sr.Thálmate Pinto.
Calendário Oficial da CBFT para 2021(Foto: Divulgação/CBFT)
O calendário 2021 já pré-estabelecido pela CBFT, a modalidade dá um grande passo para o fomento, e assim mostrando o verdadeiro futebol raiz, tornando a cidade de João Pessoa-PB, onde sedia a Instituição, dando-lhe o título de Capital Mundial do Futebol de Travinha.
A Confederação Brasileira de Futebol de Travinha, é a primeira Instituição Esportiva Oficial do Gênero do mundo, "Futebol de Travinha, do Brasil para o Mundo".
Para ver a Apresentação Oficial do Futebol de Travinha CLIQUE AQUI, copie o endereço do link, cole no navegador, abra e leia toda apresentação oficial.

Por Thalmate Pinto
Pres. da CBFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui