Gaciba confirma erro na utilização do VAR em gol anulado de Luciano contra o Atlético-MG

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, confirmou nesta quarta-feira que houve erro na utilização do árbitro de vídeo na partida entre Atlético-MG e São Paulo, realizada no dia 3 de setembro no Mineirão e válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o atacante Luciano, do São Paulo, balançou as redes aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o duelo ainda estava em 0 a 0. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. O lance gerou muita polêmica, já que a imagem indicava que o atacante do Tricolor estava na mesma linha do zagueiro Junior Alonso.
“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, disse Gaciba ao canal Sportv.
“Além disso, temos acesso às imagens, o momento do contato com a bola não é o correto. Na hora de fazer o vai e vem do primeiro momento do contato com a bola, a imagem é parada um frame antes do primeiro contato do jogador com a bola. E poderia ter dado um resultado diferente na linha de impedimento. Mas não é um erro tecnológico. É um equívoco humano”, completou.
Pouco após o impedimento de Luciano, o Atlético-MG abriu o placar com Alan Franco. Com a vantagem, o Galo cresceu no jogo e não encontrou dificuldades para vencer o São Paulo por 3 a 0. Após a partida, o São Paulo ironizou a anulação do gol.
“Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros”, comunicou o clube nas redes sociais.
Além de ressaltar que o erro no gol de Luciano foi na utilização do VAR, e não da própria ferramenta, Leonardo Gaciba também elogiou a aplicação do árbitro de vídeo no Brasileirão.
“O nível de intervenção do VAR está bom. É preciso trazer a justiça e não interferir muito no jogo e, pra isso acontecer, estamos tentando melhorar as performances dos árbitros dentro de campo. Estamos trabalhando pra cada vez mais precisar menos dos árbitros de vídeo e manter o nível de acertos”, concluiu.

Patosonline.com
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador