Estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo, Rodolfo Fischer morre aos 76 anos

Rodolfo Fischer com a camisa do Botafogo — Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo
Morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos, o ex-atacante argentino Rodolfo Fischer. O jogador, que ficou marcado com a camisa do San Lorenzo, defendeu o Botafogo de 1972 a 1976. No Brasil, ainda teve uma curta passagem pelo Vitória.
Rodolfo "El Lobo" Fischer foi o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Botafogo, com 180 partidas. Logo atrás dele estão o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa (176 jogos) e o também argentino Joel Carli (153).
Fischer começou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, clube que defendeu em duas oportunidades: 1965 a 1972 e 1977 a 1978. No intervalo entre as passagens pelo time argentino, atuou pelos brasileiros Botafogo por cinco temporadas e pelo Vitória em 1976. Passou ainda por Once Caldas, da Colômbia, e pelos também argentinos Sarmiento de Junín e Belgrano.
No San Lorenzo, o ex-atacante fez parte da campanha histórica do título argentino de 1968, conquistado de forma invicta. Na ocasião, a equipe ficou conhecida como "Los Matadores" e teve Fischer como artilheiro. Ele ainda foi o artilheiro do campeonato nacional de 1969. Em 272 partidas pelo time argentino, "El Lobo" marcou 141 gols.
Atuou ainda pela seleção argentina, marcando 12 gols em 35 jogos entre 1965 e 1972.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador