Corinthians envia olheiro ao CSP e enxerga futuro de negócios com o clube paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Corinthians envia olheiro ao CSP e enxerga futuro de negócios com o clube paraibano

Josivaldo Alves, treinador do CSP, acompanhado de Sandro Silva, representante do Corinthians — Foto: Wellington Faustino / CSP
O CSP é um clube paraibano com longo histórico de atenção voltada às categorias de base. Com uma boa safra de revelações nos últimos anos, o Tigre pessoense recebeu, nessa quinta-feira, a visita de um representante do Corinthians, que admitiu estar em João Pessoa com o intuito de ver os atletas da equipe sub-19 do time da capital paraibana e estreitar ainda mais os laços entre as duas agremiações.
Quem esteve na capital paraibana foi Sandro Silva, que é o coordenador do departamento de captação do clube corintiano. De acordo com ele, o time do Parque São Jorge distribuiu bem os seus monitoramentos de bons valores nos campeonatos aos quatro cantos do país. Não foi diferente com o estadual da Paraíba. E o CSP, apesar de rebaixado no Campeonato Paraibano, foi o time que mais chamou a atenção dos olheiros do Timão. O desempenho do jovem plantel do Tigre, formado quase que de forma unânime por jogadores lapidados em suas categorias de base, fez com o que os paulistas se movimentassem a ponto de irem até João Pessoa.
- Nós estávamos monitorando todos os campeonatos, constantemente. O Campeonato Paraibano foi um desses. Foi quando a gente começou a observar que o CSP utilizava jovens na equipe profissional. Essa utilização nos chamou a atenção. Essa visita tem como intuito, além de conhecer mais a estrutura e o trabalho do CSP, aproximar essa relação para futuros negócios - explicou.
Sandro acompanhou toda a atividade que os garotos do Tigre fizeram em seu centro de treinamento, localizado numa faculdade particular de João Pessoa. A movimentação foi comandada por Josivaldo Alves, treinador das categorias de base, da equipe profissional e presidente do Conselho Deliberativo do clube. Durante o trabalho, o corintiano esteve concentrado e prestou atenção em todos os mínimos detalhes.
Antes de filtrar quem provavelmente o Corinthians vai observar mais de perto, Sandro Silva falou também do volante Mandaca. Ou melhor, Luís Mandaca - como agora é chamado -, que foi um dos destaques do CSP no estadual deste ano e se transferiu para o time sub-20 do Timão, onde está disputando o Brasileirão Sub-20 e já até balançou as redes - no último fim de semana, contra o Bahia (assista abaixo). Bem visto entre os membros da comissão técnica da equipe paulista, Mandaca tem o otimismo de todos que fazem o clube para crescer e ser o grande jogador que esperam que ele seja.
- (Luís Mandaca) Foi um atleta muito bem avaliado previamente pela comissão técnica e pelo departamento de captação e análise de desempenho. É um atleta que está em evolução. Ele deu uma resposta positiva, agora no início, mas a gente ainda espera uma evolução dele na sequência do campeonato - disse.
Recentemente, além de Mandaca, o CSP emprestou também o goleiro João Paulo para o sub-20 do Vitória, o lateral-direito João Victor para o Primavera-SP, além da confirmação da transferência do zagueiro Darlan para o time sub-23 do Boavista-POR. No início de setembro, o zagueiro Dênis, o volante Gustavo e os atacantes Di e Bahia foram negociados com o time sub-20 do Náutico.

Por Redação GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui