Com 15 jogadores com Covid-19, São Bento terá goleiro na linha e apenas um reserva na Série C

São Bento tem apenas 12 jogadores à disposição para partida contra o Criciúma — Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
O São Bento terá apenas 12 jogadores à disposição para enfrentar o Criciúma, nesta segunda-feira, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com 15 jogadores infectados com Covid-19, quatro jogadores no departamento médico e um suspenso, apenas 12 jogadores estão aptos para a partida, sendo que três deles são goleiros.
O São Bento teve o pedido de adiamento da partida negado pela CBF, segundo o clube confirmou. Segundo a entidade, não há motivo para adiamento, já que jogadores machucados ou suspensos não entram na conta sugerida no protocolo, que diz que um clube precisa ter ao menos 13 jogadores aptos para a partida. Segundo a CBF, o São Bento tem no total 17 jogadores que podem entrar em campo, sendo que quatro estão no departamento médico e um suspenso.
Sem opções, o técnico Edson Vieira terá de improvisar um goleiro na linha e terá apenas um reserva no banco, também goleiro. Na lanterna do Grupo B com oito pontos, o São Bento tem partida marcada contra o Criciúma nesta segunda-feira, às 18h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
O que alega a CBF?
A entidade alega que o São Bento tem 38 jogadores inscritos na competição e que teria ao menos 13 jogadores aptos para a partida, o que validaria a realização da mesma. Além disso, a entidade considera que o clube pode utilizar os jogadores das categorias de base.
O que alega o São Bento?
Segundo o clube, são 38 jogadores inscritos no campeonato, sendo que seis deles já deixaram o clube. Entre os 32 aptos, 15 estão com Covid-19, quatro lesionados e um suspenso, restando apenas 12 jogadores, sendo que três são goleiros. Em nota, o São Bento diz que irá relacionar os jogadores que estão machucados.
O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.
Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha.

Por Emilio Botta 
GE Sorocaba, SP
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador