Botafogo-PB perde para o Manaus no AM e segue no Z2 do Grupo da Série C

Foto: Divulgação
No duelo que fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (19), o Manaus fez jus ao fator casa para conquistar a reabilitação e se manter vivo na briga pelo G4 do Grupo A. Jogando na Arena Amazônia, o Gavião do Norte recebeu e venceu o Botafogo-PB, pelo placar 3 a 2. Hamilton, com dois gols, foi o grande destaque do jogo.
Com o resultado, o Manaus aparece na sexta colocação da chave com 14 pontos - três pontos atrás do Ferroviário, que tem 17 e é o primeiro time dentro do G4. Do outro lado, o Botafogo-PB se complicou com a derrota, já que segue na zona de rebaixamento, na nona colocação, com 11 pontos. Em 11 jogos, o Belo venceu apenas dois.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Manaus começou a partida fazendo pressão e não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Daniel Costa cobrou escanteio na área e Hamilton se antecipou dos zagueiros para escorar de cabeça para o fundo das redes. Já aos 14, foi a vez no próprio Daniel Costa balançar as redes para ampliar para o time mandante. O camisa 88 cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Felipe, que até pulou na bola, mas não alcançou.
Mesmo em vantagem, o Manaus não sossegou e seguiu em cima. Tanto que aos 27 minutos marcou o terceiro. Rodrigo Fumaça deu um toque açucarado para Hamilton, que cortou para esquerda e chutou de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Apesar disso, ainda no primeiro tempo, o Botafogo-PB conseguiu diminuir. Aos 35, depois de uma bola alçada na área, Diego Rosa apareceu de cabeça e fez. Até por conta disso, o primeiro tempo acabou em 3 a 1 para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Logo aos sete minutos, Cristian foi derrubado na área por Tsunami e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-PB. Ramon foi para a cobrança e mandou a bola no canto oposto do goleiro, diminuindo o placar. Após o gol, o time visitante cresceu no duelo e foi com tudo para o ataque em busca do gol de empate.
De qualquer forma, o Manaus seguiu tentando equilibrar a partida e ficou muito próximo de ampliar em mais uma bola parada. Aos 19 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Luis Fernando cabeceou no chão, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Nos minutos finais, o Botafogo-PB foi para o abafa e os donos da casa se defenderam como puderam. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time mandante pelo placar de 3 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (24), o Manaus recebe o Jacuipense-BA, na Arena Amazônia, às 17h. No dia seguinte, no domingo (25), o Botafogo-PB visita o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 18h.

Agencia Futebol Interior
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador