Atacante paraibano Tiquinho Soares treina em quarto de hotel antes de se apresentar oficialmente ao Tianjin Teda - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Atacante paraibano Tiquinho Soares treina em quarto de hotel antes de se apresentar oficialmente ao Tianjin Teda

Tiquinho Soares treina em quarto de hotel durante isolamento na China — Foto: Divulgação / BM Press
Novo reforço do Tianjin Teda, o atacante Tiquinho Soares já está em solo chinês. Mas, antes de se apresentar ao seu novo clube, o jogador está tendo que cumprir um período de isolamento de 14 dias, ordens das autoridades chinesas. Enquanto não pode entrar em campo, o treinamento do paraibano tem sido dentro de um quarto de hotel, algo bem diferente do que um atleta de futebol está habituado. Além disso, o paraibano vai aproveitando o momento recluso, aproveitando para matar a saudade da família através de videochamadas e aguardando com ansiedade a oportunidade de vestir a camisa do seu próximo time na carreira.
Após quatro temporadas, com direito a dois títulos do Campeonato Português, Tiquinho Soares deixou o Porto rumo ao Tianjin Teda. O time chinês não é dos mais tradicionais e faz uma campanha irregular nesta temporada: é o último colocado do Grupo B no campeonato nacional, ainda sem vencer uma partida sequer. Agora, a equipe vai ganhar o reforço de um artilheiro nato. Em solo chinês, o atacante ganhou logo um cronograma de treinamentos para o período em que cumpre isolamento.
Vivendo essa situação, Tiquinho admite que tem sido bem inusitado trabalhar sem sair do quarto de hotel.
Está sendo diferente. Nunca tinha passado por isso antes. Mas estou bem de saúde. Falo todos os dias com meus familiares e isso se torna mais fácil, mata um pouco a saudade. O clube me passou um cronograma de treinamento e faço sozinho no quarto. Tem um amigo que vai me passando tudo certinho e vou fazendo por chamada de vídeo junto com ele. Faço isso todos os dias para ficar bem preparado em busca de ajudar o grupo do meu novo clube, assim que estiver liberado da quarentena – disse Tiquinho.
Tiquinho Soares se despede do Porto e segue rumo a legião de brasileiros no futebol chinês
No quarto de hotel, a rotina de Tiquinho Soares é realmente bem reservada. Para se ter uma ideia, durante esses 14 dias, o paraibano não pode ter contato com ninguém, recebendo a alimentação pelos funcionários do local na porta do seu quarto.
Contudo, depois de desembarcar na China, o jogador pode observar alguns detalhes do país onde vai jogar.
Achei um país muito bonito. As pessoas são muito atenciosas. Ainda não tive chance de conhecer muita coisa, apenas quando passei de carro indo para o hotel. Minha maior vontade agora é sair logo daqui para ajudar os meus companheiros – declarou o novo reforço do Tianjin Teda.
Na China, Tiquinho Soares vai para a sua primeira experiência na Ásia. O paraibano segue os passos do conterrâneo Hulk, que, em 2016, deixou a Europa para jogar no Shanghai SIPG. No futebol chinês, o ex-jogador da seleção brasileira brilha.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui