Fluminense é mais um clube a ter surto de Covid-19; nove jogadores testaram positivo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 26 de setembro de 2020

Fluminense é mais um clube a ter surto de Covid-19; nove jogadores testaram positivo

Fluminense em treino — Foto: Lucas Merçon / FFC
O Fluminense é mais um clube a ser atingido por surto de Covid-19. O ge apurou que ao menos nove jogadores testaram positivo em exames que foram realizados na sexta-feira e cujos resultados saíram neste sábado. Desta forma, eles desfalcarão o time no jogo da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos titulares, Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados. O jovem atacante, inclusive, pediu para ser substituído no começo do 2º tempo contra o Atlético-GO. O atacante Marcos Paulo, que ficou fora da partida da última quinta-feira por sentir uma indisposição no dia do jogo, também está infectado. Outros que também testaram positivo foram: André, Caio Paulista, Martinelli, Miguel e Nascimento. O clube confirmou oficialmente estes casos. O lateral Daniel não teve nome divulgado pelo clube, mas a reportagem apurou que ele também está com Covid-19. O surto pode também abranger integrantes da comissão técnica, que realizarão novos exames.
Jogadores do Fluminense que testaram positivo para Covid-19 neste sábado:
André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento.
O clube emitiu nota oficial nesta tarde, confirmado cinco casos no elenco principal e quatro no Sub-23:
"Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.
No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos. No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído. Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena"

É possível que a lista de infectados seja ainda maior, mas que os resultados de alguns jogadores tenham dado negativo em um primeiro momento ainda em razão do período de incubação da doença. Há o caso, por exemplo, de atletas que dividiram o mesmo quarto nas viagens recentes para Recife e Goiânia e apenas um deu positivo.
Agora, o Fluminense busca evitar que o surto atinja as mesmas proporções do ocorrido no Flamengo nesta semana. O rubro-negro acumula 41 casos nos últimos dias, 19 deles em jogadores, da delegação que viajou recentemente ao Equador para jogos da Libertadores.
O Fluminense havia registrado apenas três casos de Covid-19 no elenco anteriormente: Nenê, Wellington Silva e Fred.
Errata: diferentemente do informado anteriormente, Caio Paulista não está entre os infectados. A informação foi corrigida, às 13h49 deste sábado. O Fluminense também não confirmou Daniel entre os infectados, e informou que André aparece na lista.

Por Redação GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui