SERIE A: Com gol contra, Flamengo decepciona e perde para o Atlético-MG no Maracanã na estreia do treinador espanhol

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Atlético Mineiro contou com um gol contra de Filipe Luís para vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo. Mostrando muita disposição em campo, a equipe de Jorge Sampaoli impôs a primeira derrota em casa ao Rubro-Negro em mais de um ano.
O único gol do jogo foi marcado por Filipe Luís, contra, aos 23 do primeiro tempo. O Flamengo, mesmo sem jogar bem, foi quem mais finalizou na busca pelo empate, mas estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2020. A partida marcou a estreia do técnico Domènec Torrent, que substituiu Jorge Jesus no Fla.
Flamengo e Atlético voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O Fla visita o Atlético Goianiense no Olímpico, e o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão.
O Atlético não se intimidou por enfrentar o campeão Flamengo no Maracanã. A equipe de Sampaoli começou marcando em cima a saída de bola rubro-negra, enquanto o Flamengo fazia o mesmo do outro lado. O Fla tinha mais a iniciativa do jogo e a posse de bola, mas o Galo saia em contra-ataques rápidos, sempre explorando o lado esquerdo. A dupla Guilherme Arana e Marquinhos deram muito trabalho à defesa do Fla.
O jogo foi bem disputado nos primeiros 45 minutos, mas o Flamengo criou mais chances de marcar. Aos 7, Bruno Henrique perdeu um gol incrível após receber lançamento na área e se livrar do goleiro. O atacante perdeu o ângulo e bateu para o gol vazio, mas acertou a trave. Everton Ribeiro arriscou de fora da área aos 19 e obrigou Rafael a fazer boa defesa.
O Atlético ainda não tinha finalizado ao gol quando em boa jogada pela esquerda, Arana cruzou a meia altura. Filipe Luís, sozinho na entrada da pequena área, tentou cortar mas acabou mandando para o fundo da rede, aos 23.
A partir do gol, o Flamengo cresceu na partida e pressionou mais o adversário. Aos 25, quase o empate. Gabigol trabalhou na frente da área e tocou por cobertura para Arrascaeta. O uruguaio matou no peito tentou finalizar na saída de Rafael, que conseguiu cortar.
No último minuto, bela jogada. Filipe Luís é acionado na esquerda e cruza por baixo na frente da área. Everton Ribeiro toca de primeira para Gabigol, que bateu pro gol. A bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão.
Atlético volta melhor e Fla erra muito
O jogo recomeçou na mesma intensidade e o Atlético pressionando a saída de bola do Flamengo. A equipe de Domènec continuava com dificuldades para sair jogando e era induzido ao erro. Disputando todas as bolas, o Galo levou ampla vantagem nas roubadas de bola.
O Fla teve um lance polêmico aos 4. Gabigol foi lançado e partiu em velocidade. O artilheiro entrou na área e bateu pra fora. Os jogadores pediram pênalti, mas havia suspeita de impedimento. O VAR entrou em ação e determinou que a posição o lance foi legal, mas não houve falta na área.
O Galo respondeu aos 12 com Nathan. Ele foi lançado, entrou livre na área e tocou por cobertura, mas o lance foi invalidado por impedimento. A equipe mineira voltou a ameaçar aos 24 num chute de fora da área. Marrony dominou e bateu rasteiro, mas Diego Alves defendeu.
Dome fez várias mudanças na equipe, mas o dia não era do Flamengo. A equipe não encaixou e mostrou um desentrosamento atípico em campo. Na base de esforços individuais, e com Gabigol e Bruno Henrique em tarde pouco inspirada, o gol de empate não saiu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 09/08/2020
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Anderson José de Moraes Coelho-SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Gabriel (Atlético); Bruno Henrique, Pedro (Fla)
Gols:
ATLÉTICO: Filipe Luís (contra), aos 23 min do 1º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Everton Ribeiro (Michael), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Gabriel (Jair), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Keno); Savarino (Bueno) e Marquinhos (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

Gazeta Esportiva

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador