Basquete Unifacisa consegue aprovação de projetos via Lei de Incentivo ao Esporte - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Basquete Unifacisa consegue aprovação de projetos via Lei de Incentivo ao Esporte

Basquete Unifacisa teve projetos aprovados em programa federal de incentivo ao esporte — Foto: Divulgação / Unifacisa
A diretoria do Basquete Unifacisa conseguiu aprovação de projetos para o time na Lei de Incentivo ao Esporte, programa desenvolvido pelo Governo Federal que permite que pessoas físicas e jurídicas possam destinar parte do valor pago com o Imposto de Renda (IR) para ajudar equipes ou entidades desportivas e também paradesportivas.
Para investir em um projeto, o primeiro passo é identificar a iniciativa que deseja incentivar. No caso da equipe paraibana são duas opções: Unifacisa Basquete ou Unifacisa Base. Escolhido o projeto, o passo seguinte é efetivar a doação. Os interessados poderão investir o valor desejado diretamente na conta bloqueada da instituição, que imediatamente emite um recibo do valor depositado.
A Coordenação de Esporte da Unifacisa enviará via sistema um recibo para a Secretaria Especial do Esporte e para o doador/patrocinador. Poderá ser abatido até 1% do valor do Imposto de Renda no caso de pessoa jurídica ou até 6% nos casos de pessoa física. Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pela Secretaria Especial do Esporte.
Somente quem declara o Imposto de Renda no modelo completo pode descontar até 6% do valor devido utilizando-se da Lei de Incentivo de IR. Por definição, o modelo simplificado tem um desconto padrão e único, não podendo ser ampliado.
ARENA RENOVADA
O planejamento do Basquete Unifacisa para a temporada 2020/2021 do NBB entrou literalmente quadra. A diretoria do Jacaré, que vem trabalhando firme nos bastidores e já anunciou nove reforços para a próxima temporada, agora confirmou também que a Arena Unifacisa - ginásio onde a equipe sedia seus jogos da competição nacional - está de piso novo.
O novo piso, aliás, já foi apresentado aos torcedores, através das redes sociais do clube. Esteticamente, as diferenças são minimas. As demarcações em vermelho e o circulo central azul permanecem. Porém, com a nova madeira, as cores estão mais reluzentes.

Por Redação do GE
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui