TJD-RJ decide que Carioca não terá rebaixados; torneio terá 18 clubes em 2021

Taça do Campeonato Carioca 2020 (Foto: Úrsula Nery/Agencia FERJ)
Rio - Rodeado de polêmicas e controvérsias, o Campeonato Carioca de 2020 não terá rebaixados. Em decisão tomada nesta terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) manteve a liminar que garante a permanência de Cabofriense e Nova Iguaçu na elite do estadual para 2021.
Foram cinco votos a favor da manutenção das equipes na Série A do torneio. Com isso, o Carioca de 2021 terá 18 equipes, ao invés de 16, como ocorreu este ano. Alberto Macedo, advogado de defesa do caso, lembrou que o momento é de exceção vide a pandemia do novo coronavírus.
"A Ferj entende o momento de exceção. Por isso está atenta a cumprir qualquer decisão desse tribunal e vai fazer com que todos que tenham direito de participar da Série A em 2021. Aqueles da Série B1 e os participantes deste ano, do primeiro ao décimo sexto colocado. A Ferj garante que todos vão participar. Que o regulamento vai ser adaptado para abranger, sem prejuízo daqueles que vierem da B1", disse.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador