STJD mantém decisão do TJDF-PB sobre o caso Jó Boy, e Sousa segue livre de punição - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de julho de 2020

STJD mantém decisão do TJDF-PB sobre o caso Jó Boy, e Sousa segue livre de punição

Jó Boy disputa o Campeonato Paraibano pelo Sousa — Foto: Reprodução / TV Paraíba
Por unanimidade, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negaram os recursos de Nacional de Patos e São Paulo Crystal e mantiveram a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) no caso envolvendo o atacante Jó Boy, do Sousa. Com isso, processo do jogador vai voltar para a 1ª instância estadual, enquanto o Dinossauro está livre de qualquer punição nesta edição do Campeonato Paraibano.
Nacional de Patos e São Paulo Crystal entendem que Jó Boy deveria ter cumprido suspensão logo na primeira partida que o Sousa disputou no Campeonato Paraibano 2020. Isso porque o jogador foi punido pelo TJDF-PB em dezembro do ano passado com uma partida de gancho. Na ação, os clubes de Patos e Cruz do Espírito Santo consideravam que o Dinossauro deveria ser punido com seis pontos (três da vitória sobre o Sport Lagoa Seca, que o atacante esteve em campo, e outros três pontos da punição).
Na visão do auditores do TJDF-PB, Jó Boy, que foi expulso na 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2019, quando ainda defendia o São Paulo Crystal, não teve direito de se defender no julgamento realizado no dia 9 de dezembro, quando foi punido com um jogo de suspensão. Por isso, a instância estadual anulou aquela decisão e decidiu devolver o caso para a 1ª instância, isso em março deste ano. O fato é que Nacional de Patos e São Paulo Crystal, terceiros no processo e partes interessadas no caso de punição ao Sousa com perda de pontos, entraram com um recurso no STJD.
O recurso foi julgado nessa terça-feira e, por decisão unânime, os auditores rejeitaram o recurso, seguindo a decisão do TJDF-PB. O resultado na instância estadual foi de 5 a 4 em favor da anulação da sentença. Ou seja, não há mais chance de o Sousa perder pontos no Campeonato Paraibano, já que, mesmo se Jó Boy for punido no novo julgamento, ele só terá que cumprir suspensão a partir daí.
Quem comemorou a decisão foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Numa rede social oficial do Dinossauro, o dirigente celebrou o resultado do julgamento dessa segunda-feira e provocou Nacional de Patos e São Paulo Crystal por judicializar o caso.
Entenda a situação
O último clube de Jó Boy antes do Sousa foi o São Paulo Crystal. Titular da equipe tricolor na campanha que colocou o time de Cruz do Espírito Santo pela primeira vez na elite do futebol paraibano, o jogador acabou sendo expulso no jogo de volta da decisão da 2ª divisão do estadual, contra o Sport Lagoa Seca, no dia 12 de outubro do ano passado.
Escalação de Jó Boy na 2ª rodada do Paraibano pode acarretar punição ao Sousa; entenda o caso
Como esse era o último duelo do torneio, naturalmente Jó Boy não pôde cumprir a suspensão automática, inerente ao cartão vermelho sofrido. Segundo o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, as suspensões, quando são automáticas, deixam de existir ao fim da competição.
Acontece que o atacante acabou sentando no banco dos réus do TJDF-PB por conta do cartão vermelho sofrido na segunda partida da final. E foi punido pelo tribunal com um jogo de suspensão, em julgamento realizado no dia 9 de dezembro, após, claro, o fim do campeonato.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui