Real Madrid já faz as contas para garantir título espanhol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Real Madrid já faz as contas para garantir título espanhol

O Real Madrid está cada vez mais próximo de conquistar o título espanhol da temporada. Neste domingo (05) venceu o Athletic Bibao por 1 a 0 fora de casa e manteve a distância de quatro pontos do seu rival na disputa, o Barcelona. Caso os blaugranas tropeçassem nesta rodada, os merengues poderiam sacramentar matematicamente a conquista de La Liga já na próxima rodada.
Restando 4 rodadas, o Real pode consolidar seu 34ª título espanhol no próximo sábado (11), com 2 rodadas de antecedência. Para isso, basta vencer sua próxima partida contra o Alavés nesta quarta (08) e torcer para que o Barcelona no máximo empate nas próximas duas partidas, contra o Espanyol e Valladolid, respectivamente.
Caso a primeira previsão não se concretize e os blaugranas consigam mais uma vez postergar a festa do rival, o dia 13 de julho aparece como outra possibilidade. O cenário será pela 36ª rodada, com o Real precisando vencer suas próximas duas partidas (Alavés e Granada) e torcendo para o Barcelona tropeçar em apenas uma oportunidade (Espanyol e Valladolid) dessa vez. 
Agora, se o Barcelona realmente estiver disposto a levar a disputa até o último suspiro, este pode ser no dia 16 de julho, onde o Real só estará dependendo de si, independente dos resultados de seu rival. Para isso, os merengues precisariam vencer três das quatro partidas restantes (Aláves, Granada e Villareal) no campeonato e correr para levantar mais um caneco.
Confira abaixo todas as possibilidades do caminho ao título de La Liga pelo Real nesta temporada:
Sábado, 11 de julho (35ª rodada)
O Real é campeão se: vencer o Alavés e o Barcelona empatar contra Espanyol e Valladolid.
Segunda, 13 de julho (36ª rodada)
O Real é campeão se: ganhar de Alavés e Granada e o Barcelona não vencer uma das partidas contra Espanyol e Valladolid, ou, com o Real vencendo uma e empatando outra contra Alavés e Granada, e o Barcelona empatando suas duas partidas contra Espanyol e Valladolid.
Quinta, 16 de julho (37ª rodada)
A partir desta data, o Real só depende de si para vencer a La Liga. Caso não consiga, a 38ª e última rodada acontecerá no domingo (19).
Mesmo que remota, o Barcelona também tem chance de garantir o título da temporada. Para isso, deve vencer as quatro partidas restantes e torcer para o Real tropeçar em pelo menos duas. Desde a volta do futebol na Espanha, o Real Madrid jogou 7 partidas e venceu todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui