FPF antecipa novamente a volta do Campeonato Paraibano e deixa 10ª rodada com data indefinida

Foto: Divulgação/FPF
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) segue tentando montar seu quebra-cabeça, que consiste em organizar a tabela do Campeonato Paraibano tentando possibilitar que o Botafogo-PB, que representa o estado na Copa do Nordeste, possa disputar as duas competições simultaneamente. Nessa tentativa, a FPF decidiu, nesta quinta-feira, antecipar mais uma vez a retomada do estadual, que agora vai ser reaberto no dia 16 de julho, com o Clássico Emoção sendo disputado em João Pessoa, válido pela rodada #8.
Eu reunião realizada entre dirigentes da Federação e dos clubes que disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, ficou decidido que o jogo atrasado da rodada #8, entre Botafogo-PB e Campinense - que já havia sido marcado para o dia 18, depois antecipado para 17 -, agora vai ser realizado no dia 16 de julho, uma quinta-feira. Os jogos da rodada #9 vão ser distribuídos no fim de semana dos dias 18 e 19. E a rodada #10, que encerra a fase de grupos do estadual, vai ficar em aberto, aguardando a definição sobre a situação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, competição na qual o time briga para se classificar ao mata-mata.
Situação da reta final do Paraibano 2020
Dia 16: Botafogo-PB x Campinense (rodada #8)
Dias 18 e 19: jogos da rodada #9
Os jogos da rodada #10 seguem sem datas
A intenção da FPF é possibilitar que o Botafogo-PB consiga disputar os jogos restantes do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste, sem choques de horário. Tanto que, apesar de ainda não haver uma definição sobre quais jogos da rodada #9 vão acontecer no sábado (18) e quais vão acontecer no domingo (19), uma coisa já é certa: o Belo vai fazer o seu jogo dessa rodada, contra o Sousa, no domingo, já que vai ter jogado contra o Campinense três dias antes e é preciso respeitar o intervalo mínimo entre uma partida e outra. Pela mesma razão, Campinense x Atlético-PB também deve ser confirmado para o domingo.
Logo em seguida, o Botafogo-PB tem compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, em Salvador, que foi escolhida como sede única para a reta final do regional. A data reservada no calendário da CBF para esse jogo é 21 de julho, ou seja, apenas dois dias depois de o Belo enfrentar o Sousa pelo estadual. Mas o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, garantiu que a partida entre o Alvinegro da Estrela Vermelha e o Vitória vai ser realizada no dia 22, respeitando assim o intervalo mínimo entre os dois jogos.
Depois do duelo com o Vitória, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai saber se avança ou não para o mata-mata da competição regional. Com essa informação em mão, a Federação vai dialogar com o clube para definir como fica a rodada #10 do Campeonato Paraibano. As hipóteses de o Belo utilizar um time B no estadual e até de essa competição só ser continuada depois que os botafoguenses encerrarem sua participação no Nordestão não estão descartadas.
- Entramos em entendimento com o Botafogo-PB para a sua diretoria decidir se joga com o time B, contra o CSP (pela rodada #10), entre os dias 24, 25 e 26. Assim a gente finalizaria a 10ª rodada. Se não, vamos ter que aguardar o Botafogo-PB voltar da Copa do Nordeste - explicou Otamar.
Nas próximas horas, a FPF deve divulgar um calendários com datas e horários pelo menos do complemento da rodada #8 e de toda a rodada #9, já que a #10 vai seguir em aberto.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador