Paraibano Tiquinho Soares é o atacante brasileiro com mais gols de cabeça da Europa na temporada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Paraibano Tiquinho Soares é o atacante brasileiro com mais gols de cabeça da Europa na temporada

Tiquinho Soares marcou sete gols de cabeça nesta temporada — Foto: Divulgação/FC Porto
O atacante Tiquinho Soares é um dos jogadores com mais gols de cabeça levando em conta os 10 principais campeonatos da Europa. Um levantamento feito pelo jornal português OJOGO mostra que ele marcou sete vezes dessa forma e está ao lado de Lewandowski (Bayern de Munique) e Sebastian Andersson (Union Berlim) nesse posto.
Dos três, apenas Tiquinho Soares ainda tem jogo por fazer nesta temporada 2019/20 e pode ultrapassar os concorrentes, caso marque em pelo menos um dos cinco jogos que restam, sendo quatro no Campeonato Português e a final da Taça de Portugal.
Além disso, o paraibano virou o melhor marcador de cabeça do Porto nos últimos 10 anos. São 25 gols, superando nomes como Jackson Martínez (24), Falcão Garcia (21) e Aboubakar (13).
Também nos últimos 10 anos, Soares pode virar o jogador com mais gols de cabeça do Campeonato Português. Ele tem 26, empatado com o holandês Bas Dost, que esteve três temporadas no Sporting e saiu para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Desde que chegou em Portugal, em 2014, são 34 gols de cabeça dos 87 que marcou, sendo um total de 39%. Com o pé direito, o seu melhor, marcou "apenas" 27, cerca de 31%. No país, Tiquinho Soares já vestiu também as camisas de Nacional e Vitória de Guimarães.

Por GloboEsporte.com 
Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui