Nacional de Patos inicia treinos para sequência do paraibano nesta quarta (01)

Mesmo sem concordar com o retorno do futebol diante da ascensão dos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Nacional de Patos retorna as atividades nesta quarta-feira, 1, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Nesta segunda-feira, dia em que a morada do sol atingiu 1.622 casos confirmados da Covid-19, o decreto n°35/2020 expedido pela Prefeitura de Patos autorizou a retomada de treinos e atividades esportivas a partir do primeiro dia de julho.
Os treinos acontecerão no estádio Municipal da cidade após adequações feitas nas obras de reforma do local de modo a não oferecer riscos aos atletas e comissão técnica.
Confira, a seguir, as definições para a retomada dos trabalhos do Nacional:
Testagem de atletas e comissão técnica
Em parceria com a secretaria de saúde do município de Patos, foram disponibilizados 120 testes rápidos para a testagem de jogadores e comissão técnica. 40 deles já serão utilizados antes do treino desta quarta. Alguns atletas já se encontram em Patos. Eles seguem em isolamento social.
Situação financeira
Como já é do conhecimento de todos, a situação financeira do Nacional segue complicada. Ainda sem receber os repasses do Gol de Placa referente a 2018 e do incentivo ao esporte de 2019, além da subvenção da Prefeitura de Patos (mais de R$ 500 mil na soma geral), os trabalhos do time na reformada do estadual ficam comprometidos. De acordo com o presidente Cleodon Bezerra, a folha de pagamento do elenco foi reduzida em um terço e alguns salários divididos para três para tornar viável a retomada.
Elenco e comissão técnica
Alguns nomes já foram anunciados nesta segunda-feira, 29, pelo presidente Cleodon Bezerra. Até o momento, 13 nomes dos que foram anunciados permanecem no elenco. Até esta quarta-feira serão anunciados os demais nomes. Já com relação ao nome do novo técnico, o anúncio deve ser feito até esta quinta-feira, 2. Confira a lista divulgada:
Goleiros: Danilo (Permanece) e Yuri (base)
Laterais direitos: Pêu (Permanece) e Gabriel (base)
Laterais esquerdos: Jonathan (base - Permanece) e Danilo
Zagueiros: Leone (River Piauí), Darlan (River Piauí), Carlão (Permanece) e Marinho (Permanece)
Volantes: Rafael Tchuca (Permanece), Xuxa, Vitinho (Serrano - Permanece) e Cristiano
Meias: Patrick (Permanece), Vander (Permanece), Manú (Permanece) e Ciel (Permanece)
Atacantes: Du Paraíba (Permanece) e Israel (base - Permanece)
Técnico auxiliar: Delany Nóbrega
Preparador de Goleiro: Alberto
Preparador físico: Ramon Medeiros
Fisioterapeuta: Rafael Pereira
Massagista: Boca
Mordomo: Lucas
Apresentação do elenco
Para a apresentação do elenco, uma cobertura está sendo planejada pela equipe de comunicação do Nacional pelas redes sociais oficiais do Clube e TV Naça. Os portões estarão fechados.

Ascom/Nacional A.C.
Com: De Olho no Sertão 
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador