Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira; Fluminense e Botafogo seguem em desacordo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira; Fluminense e Botafogo seguem em desacordo

22/02/2020 - Campeonato Carioca Taça Guanabara (Final) - BOAVISTA X FLAMENGO - Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia 
Rio - Foram mais de oito horas de uma reunião online, mas ainda há algumas arestas em torno da volta do Campeonato Carioca para ser aparadas. Em Arbitral online que terminou na madrugada desta terça-feira, Ferj e clubes já têm uma data para a volta da competição: no dia seguinte ao aval da Prefeitura do Rio de Janeiro. A tendência é de que o Estadual recomece já nesta quinta-feira, com o confronto entre Flamengo e Bangu. No entanto, o fato de Fluminense e Botafogo se oporem veementemente a um retorno no fim deste mês fez com que o encontro não fosse dado como encerrado e definiu que haja nova assembleia nesta terça-feira, às 20h.
A Ferj precisa de um aval das autoridades governamentais e sanitárias do protocolo "Jogo Seguro" nesta quarta-feira. A competição será retomada com jogos sem a presença de público e disputados preferencialmente nos estádios do Maracanã, Nilton Santos e São Januário. A bola está sem rolar no Campeonato Estadual desde 16 de março, quando a competição foi interrompida em virtude da escalada da pandemia.
A recomendação do presidente da Ferj. Rubens Lopes, e aprovada pela maioria, era que os jogos fossem realizados a partir deste sábado. No entanto, houve a permissão que clubes que entrassem em acordo pudessem atuar até dois dias antes do previsto, fato que deu margem para o duelo entre Flamengo e Bangu ocorrer já nesta quinta-feira.
LONGA NEGOCIAÇÃO
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, de "O Dia", a longa duração no Arbitral (que começou às 17h45 e teve um intervalo entre 21h40 e 22h40 para nova retomada das tratativas) foi causada pelo desacordo entre os clubes quanto ao dia do retorno. O Flamengo, representado pelos dirigentes Bruno Spindel e Cacau Cotta, indicou que a equipe está em condições de medir forças com o Bangu (outra equipe que também voltou aos treinos rapidamente) o mais breve possível.
O Vasco (que teve Alexandre Campello como representante e enfrentará o Macaé assim que a competição retornar) e os representantes de clubes de menor investimento também manifestaram o desejo de voltar a campo. Contudo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, manifestou com veemência sua oposição a uma volta neste mês e projetava que a retomada acontecesse em julho. O Botafogo, representado por Nelson Muffarej, também se opôs ao retorno imediato.
Por fim, foi permitido que Flamengo e Bangu meçam forças no dia 18, no jogo que, ao menos segundo a tabela projetada pela Ferj, oficializará a retomada. No dia seguinte, Portuguesa e Boavista entrarão em campo. Embora tenham jogos previstos para o dia 22, tanto Fluminense (que pega o Volta Redonda) e Botafogo (que encara a Cabofriense) fizeram duras críticas à volta neste dia. O Tricolor acenou com a chance de retorno na Taça Rio a partir do dia 29 de junho.
O estado do Rio de Janeiro tem 7.728 mortes e 80.946 casos confirmados de Covid-19, segundo números divulgados na segunda-feira. A taxa de letalidade de 9,55% é a maior do país.
OUTRAS NOVIDADES
Além da sugestão de uma data, o Arbitral oficializou algumas medidas em torno da sequência do Campeonato Carioca:
- está permitido que a cada equipe faça até cinco substituições, com três paralisações para trocas (além do intervalo)
- foi dado o aval para inscrições de até 12 atletas amadores (anteriormente, o limite era quatro para jogadores utilizados nas categorias de base)
- caso um jogador tenha trocado de clube no estado no decorrer desta paralisação, terá aval para disputar o Campeonato Carioca por sua nova equipe.
DATAS PARA OS JOGOS DA RODADA QUE REINICIARÁ A TAÇA RIO
Dia 18 - Bangu x Flamengo
Dia 19 - Portuguesa x Boavista
Dia 21 - Vasco x Macaé e Madureira x Resende
Dia 22 - Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense

Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui