Ex-presidente do ABC-RN, Severo Câmara, morre vítima da Covid-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ex-presidente do ABC-RN, Severo Câmara, morre vítima da Covid-19

Severo Alves Câmara (centro), ex-presidente do ABC, durante homenagem na Assembleia Legislativa, em 2015 — Foto: Eduardo Maia
Morreu nesta quarta-feira (24), o ex- presidente do ABC, Severo Alves Câmara, aos 89 anos, vítima de Covid-19 (vírus que levou a óbito nas últimas 24 horas, no RN, cerca de 64 pessoas, o maior número em apenas um dia). Subindo infelizmente, o número de óbitos no estado para 814.
Severo Câmara era agropecuarista, na região do Mato Grande e estava hospitalizado, na Casa de Saúde São Lucas, há vários dias.
Fatos marcantes na vida de Severo Câmara, no esporte do nosso estado. De acordo com o ex-pesquisador e jornalista, Everaldo Lopes, falecido no ano de 2018, Severo Câmara foi jogador de futebol, até aí tudo normal, mas o que mais chamou atenção para muitas pessoas, principalmente para muitos jovens, sendo um fato raro, é que o mesmo foi atleta do América FC, o maior rival do ABC FC, sendo Bi-campeão pelo alvirrubro em 1951 e 1952. Além de jogar futebol, Severo Câmara foi atleta de futsal do clube alvinegro.
Após encerrar sua carreira nos gramados e nas quadras, Severo Câmara, 28 anos depois, foi eleito presidente do ABC FC, sucedendo José Nilson de Sá.
Severo Câmara foi presidente do clube alvinegro em 1979/1980. Foi o responsável pelo processo de transição do ABC da antiga sede, em Morro Branco, para a atual, em Ponta Negra.
No ano de 2015, Severo Câmara foi um dos homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração aos 100 anos do ABC. O ABC que vai fazer 105 anos na próxima segunda-feira (29).
No site do ABC, o clube emitiu uma nota de pesar:
Nota de Pesar:
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-presidente Severo Alves Câmara.
Severo Câmara tinha 89 anos e faleceu nesta quarta-feira (24), vítima de Covid-19. Severo foi atleta de futsal do clube e presidiu o Mais Querido em 1979/1980. Foi o responsável pelo processo de transição do Alvinegro da antiga sede, em Morro Branco, para a atual, em Ponta Negra.
No ano de 2015, Severo Câmara foi um dos homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração aos 100 anos do Clube do Povo.
Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui