Com dez casos de Covid-19, time de Marta anuncia saída da Challenge Cup - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Com dez casos de Covid-19, time de Marta anuncia saída da Challenge Cup

Marta e Toni trabalham no gramado — Foto: Orlando Pride
O Orlando Pride, time das brasileiras Marta e Camilinha, anunciou nesta segunda-feira que não vai disputar o torneio Challenge Cup porque seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol deram positivo para Covid-19 nos testes realizados na equipe semana passada.

No comunicado oficial sobre a saída do torneio, o Orlando Pride limitou-se a confirmar que houve resultados positivos na equipe, sem informar a quantidade, revelada em uma nota publicada no site da National Women's Soccer League (NWSL), organizadora da Challenge Cup.
"A NWSL anunciou hoje (segunda-feira) que seis jogadoras e quatro membros do departamento de futebol do Orlando Pride testaram positivo para Covid-19. Seguindo os protocolos da NWSL, uma segunda rodada de testes serão feitos para confirmar os resultados iniciais. Devido ao número de testes positivos, e o tempo necessário para retorno aos treinos e competição, o Orlando Pride desistiu de disputar a NWSL Challenge Cup", diz a nota da NWSL.
A competição, que terá início no próximo sábado, será disputada integralmente em Utah e marca o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos. O elenco do Orlando Pride não chegou a viajar para a sede do torneio.
Em seu site, o Orlando Pride afirmou que todos no clube estão assintomáticos, e que a franquia tomou a decisão de se afastar voluntariamente da competição para preservar "a saúde e a segurança de jogadoras, outros profissionais e do restante do torneio". O centro de treinamento da equipe foi isolado para desinfecção, e as jogadoras e membros da comissão técnica entrarão em quarentena de 14 dias.
- Essa é obviamente uma notícia difícil e desapontadora para jogadoras, membros da equipe e torcida, mas é uma decisão que foi tomada para proteger a saúde e a segurança de todos envolvidos na Challenge Cup - disse a vice-presidente executiva do Orlando Pride, Amanda Duffy.
O campeonato americano feminino deveria ter começado em abril mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus. Ainda sem definição sobre a realização da competição em 2020, a NWSL criou a Challenge Cup, um torneio curto, realizado em uma só cidade, com todas as nove equipes que disputam a NWSL. A nova tabela, sem o Orlando Pride, ainda não foi divulgada.

Por GloboEsporte.com 
Orlando, Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui