Atlético de Cajazeiras prevê confinamento de jogadores e planeja comprar testes de Covid-19 em São Paulo

Alysson Lira é diretor executivo do Atlético de Cajazeiras — Foto: Gabriela Sávio / Atlético de Cajazeiras
O Atlético de Cajazeiras é um dos clubes que pretende ser pioneiro na retomada do futebol na Paraíba. Com a liberação da Prefeitura de Cajazeiras para voltar aos treinos em grupo, o líder do Campeonato Paraibano 2020 já está em contato com o elenco para reunir todos os jogadores na cidade. De acordo com o Protocolo Médico do clube, num primeiro momento as atletas e a comissão técnica ficarão confinados em um hotel durante uma semana e todos passarão por testes da Covid-19, que a diretoria planeja comprar em São Paulo. A tendência é que os treinamentos recomecem efetivamente no próximo dia 30 (terça-feira).
Quem falou sobre a alternativa para se adquirir os kits de testes foi o diretor executivo do Atlético-PB, Alysson Lira. Ele explicou, no entanto, que isso ainda está pendente de análise.
Com relação aos testes, estamos analisando a possibilidade de comprar em São Paulo. Mas vamos aguardar os próximos dias – disse o dirigente do Trovão Azul.
Apesar da intenção atleticana, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai reunir os representantes dos clubes nesta quinta-feira para discutir o plano de retomada do Campeonato Paraibano. No encontro, a entidade promete solucionar a questão dos testes. No cenário atual, alguns clubes não possuem condições de bancá-los.
Mas o Protocolo Médico do clube já prevê outras medidas de cuidado além da testagem em massa de todos os envolvidos nessa retomada do futebol. O técnico Ederson Araújo foi quem explicou a estratégia de confinamento do grupo e como dela depende o início efetivo dos treinos.
- Os atletas já estão chegando em Cajazeiras. Eu devo me apresentar na segunda-feira e provavelmente vou ser o último. Depois disso, todo mundo segue para um hotel onde vai haver o período de isolamento durante uma semana e depois disso todos vão passar pelo teste do coronavírus. Dando tudo certo, creio que na terça-feira da semana que vem, dia 30, nós vamos começar a treinar - explicou o técnico.
Apesar de já poder voltar aos treinos, o Trovão Azul sabe que não vai poder trabalhar no Estádio Perpetão, pelo menos por enquanto. É que o Estado ainda não liberou o uso das suas praças esportivas, como os casos de Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e do próprio campo onde o Atlético-PB costuma treinar. Com isso, os treinamentos vão ter que acontecer em outro lugar.
Dono da melhor defesa do Campeonato Paraibano até a paralisação do calendário, o Atlético de Cajazeiras lidera o Grupo A da competição, à frente de Treze e Botafogo-PB (o Belo tem um jogo a menos). E o clube espera retomar as atividades o mais rápido possível. A intenção é que os comandados de Ederson Araújo mantenham o nível quando o futebol voltar, pouco mais de três meses depois da interrupção.
Com 18 pontos conquistados em oito jogos disputados, o Atlético-PB é um dos dois times invictos na atual edição do estadual da Paraíba - o outro é o Botafogo-PB.

Por Cisco Nobre e Silas Batista 
Globoesporte.com
João Pessoa e Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador