Victor Ferraz apresenta CT do seu clube na Paraíba e projeta local reformado para revelar talentos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Victor Ferraz apresenta CT do seu clube na Paraíba e projeta local reformado para revelar talentos

Zagueiro Victor Ferraz — Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com
Victor Ferraz está em João Pessoa. O lateral-direito, que vivia um ótimo início de passagem pelo Grêmio, teve férias concedidas pelo clube gaúcho como forma de segurança durante esse período de paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Em sua terra natal, o jogador visitou rapidamente o campo do Centro de Treinamento do VF4, seu projeto na cidade, e publicou uma mensagem de esperança, mirando um avanço na infraestrutura do CT para, no futuro, receber ainda mais jovens.
O VF4 foi lançado em 2017, com o objetivo de oferecer condições para crianças que sonham em se tornar jogador de futebol profissional. No ano seguinte, o que era projeto virou um clube, sendo filiado à Federação Paraibana de Futebol (FPF). Na temporada passada, o VF4 foi campeão do Campeonato Paraibano Sub-17.
Com o campo servindo para atletas realizarem trabalhos, Victor Ferraz mira além. No que ele chamou de "fábrica de sonhos", ele espera, no futuro, poder desenvolver uma melhor infraestrutura no local, com academia e mais campos de futebol, ampliando os horizontes para conseguir revelar ainda mais jogadores. Vale ressaltar que, atualmente, a organização sem fins lucrativos já conta com equipes sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17.
De férias, mas em quarentena
Contratado pelo Grêmio para esta temporada, Victor Ferraz estava muito bem com a camisa tricolor. Em nove partidas, o lateral chegou a marcar um gol importante, na vitória contra o América de Cali por 2 a 0, na estreia pela Libertadores.
Contudo, a pandemia do novo coronavírus e o avanço da doença pelo país afetou completamente a rotina do brasileiro. Não foi diferente do futebol, com todas as competições sendo suspensas por tempo indeterminado.
E como forma de evitar um baque maior, o Grêmio foi um dos clubes que concederam férias de 20 dias aos seus jogadores. O período pode ser prorrogado por mais 10 dias caso a situação não melhore.
Ou seja, cada atleta segue em sua residência, com sua família, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, que pede para que aglomerações sejam evitadas e que as pessoas fiquem isoladas em suas casas.
Enquanto isso, Victor Ferraz está na capital paraibana, com muita tranquilidade para conviver com esse período difícil. O jogador, inclusive, prefere não conceder entrevistas até que a situação melhore, e vive a expectativa para retornar aos gramados e ver novamente a sociedade vivendo como antes.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui